Dicas para ser mais produtivo com o tablet

Além de um excelente e prático dispositivo para jogar e se divertir nas redes sociais mais famosas da atualidade, e de ser utilizado para ler e enviar e-mails, conferir as últimas noticias, a temperatura e para fazer compras online, entre outras atividades, o tablet pode também ser um grande aliado na hora de trabalhar.

O tablet também pode ser um grande aliado no trabalho (Foto: Divulgação)

Para tanto, basta seguir algumas dicas para ser mais produtivo com o tablet e aproveitar todas as possibilidades oferecidas por esse pequeno e eficiente aparelho, que definitivamente veio para ficar.

Organize a sua tela inicial

Para aumentar a produtividade, deixe na tela inicial do tablet apenas os apps que você utiliza para trabalhar (Foto: Divulgação)

Um dos primeiros passos para aumentar a produtividade com o tablet é saber como organizar a sua tela inicial, aquela que aparece logo que o dispositivo é ligado e desbloqueado.

Reserve o espaço principal para os aplicativos que mais são utilizados por você no trabalho, deixando os joguinhos e os apps de redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, para a segunda ou a terceira página. Assim, você se livra da tentação de abrí-los a todo o momento.

Deixe os jogos apenas para as horas de folga

Deixe para jogar no tablet apenas nas horas de folga (Foto: Divulgação)

Falando nos jogos para tablets, por mais que você seja fã de games como Angry Birds, Candy Crush, Real Racing 3 e outros títulos, evite jogá-los durante o trabalho, mesmo que seja por apenas cinco minutos.

Deixe para abri-los somente nos momentos de folga, como no horário de almoço, após o expediente, nos feriados e fins de semana, pois assim a sua produtividade no trabalho não é afetada e você poderá até curtir melhor os seus games preferidos.

Utilize um teclado físico

Os teclados físicos são de grande utilidade (Foto: Divulgação)

Por mais que o teclado virtual seja suficiente para digitar e-mails mais curtos, pequenas notas e mensagens, ele pode trazer várias dificuldades na hora de digitar textos longos e planilhas, deixando o trabalho mais lento.

Para resolver o problema, uma boa opção é usar um teclado físico, que se conecta ao gadget via porta USB ou Bluetooth. Basta pesquisar na internet para encontrar diversas opções de teclados e capas com teclado para tablet, alguns com preços inferiores a R$ 30,00.

Use-o como complemento ao computador

O dispositivo pode ser usado para desafogar o trabalho do PC (Foto: Divulgação)

Muito útil enquanto você está fora do local de trabalho, o tablet também pode ser um bom aliado quando usado no escritório, como complemento ao computador. Enquanto o PC é utilizado para editar um documento, por exemplo, no dispositivo móvel dá para acessar o e-mail, trocar mensagens instantâneas e fazer pesquisas na web, desafogando o desktop.

Apps que podem ajudar

O app Evernote é uma boa opção para ajudar no aumento da produtividade (Foto: Divulgação)

Outra dica interessante é instalar aplicativos de produtividade no tablet, que podem ajudar em várias tarefas, como CloudOn, Google Keep, Dropbox, Evernote, Remember The Milk e Air Display (permite usar o tablet como segundo monitor para o PC), entre outros.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply