Dicas para Ser Efetivado em Trabalho Temporário

Em todas as datas comemorativas no ano, as lojas no comercio busca funcionários temporários para tentar suprir as necessidades de seus clientes, já que…

Em todas as datas comemorativas no ano, as lojas no comercio busca funcionários temporários para tentar suprir as necessidades de seus clientes, já que as vendas aumentam bastante, como exemplo, podemos citar o dia das mães, o período junino, dia das crianças, e as festas de fim de ano.

Então se você esta a procura de um emprego, agora tem uma ótima oportunidade de emprego, pois o período das festas juninas já chegou e com certeza a população está mais propícia a fazer compras, na esquecendo do dia dos namorados que também impulsiona muito a movimentação do comércio.

E além de conseguir um emprego para aquele momento, você ainda pode ser efetivado, ou seja, além de você ter a garantia de trabalhar neste período, ainda pode conseguir um emprego fixo, e pensando nisso é que vamos discorrer algumas dicas para que você possa ser efetivado.

•Saiba lidar com os superiores e com os clientes, destaque-se pela sua educação e desenvoltura.
•Seja ágil, acompanhe o ritmo da rotina no período que antecede a Páscoa.
•Esteja disposto a trabalhar, mostre-se prestativo e disposto a ajudar e a aprender.
•Cumpra seus compromissos no horário certo.
•Mostre-se higiênico e preocupado com a saúde de quem vai consumir os chocolates.

•Faça seu marketing pessoal e destaque-se dos outros funcionários. Tenha um bom relacionamento com os colegas e com o gestor. Invista em você: é muito importante que a empresa perceba que você está investindo em você, com o objetivo de capacitar-se para o mercado de trabalho. Busque cursos na internet, leia livros importantes na sua área, converse com pessoas interessantes e, principalmente, coloque em prática seu conteúdo.

Mantenha-se atento e interessado: funcionário que mal chega ao novo emprego e já vai questionando sobre seus “direitos” quase sempre não é bem visto. Mostre trabalho, entenda os processos, maximize seu nível de contribuição. Esteja atento aos detalhes e demonstre interesse pela empresa (e pelos seus resultados).

Continuar Lendo  Emprego temporário: dicas para ser efetivado

A flexibilidade, no entanto, não deve ser estendida aos horários que foram previamente combinados com a empresa. Ser pontual no horário de entrada, intervalos e refeições é essencial.

Como se trata de um período de experiência, vale lembrar que é importante mostrar que realmente deseja ser contratado e que é possível se adaptar a mudanças. “Alterações no horário, tarefas, responsabilidades, pessoas com as quais vai trabalhar são imprevistos que podem ocorrer e para os quais o trabalhador deve estar preparado”. O mais importante para tentar ser efetivado é que mostre toda a sua competência no que faz e que sabe conviver em meio a uma equipe.

Caso queira muito esta vaga de emprego que assumiu por tempo determinado, não deixe de seguir as dicas para ser efetivado no emprego temporário. Esta vai ser a chance de você conseguir um emprego com carteira assinada e ainda um salário certo e justo todo o final de mês. Bom demais não é mesmo? Seja inteligente e não percaesta chance.

Top