Dicas para ser Aprovado no Curso de Medicina da USP

Para os que sonham em fazer medicina, com toda a certeza sonham também em estudar na melhor Universidade, que oferça o melhor preparo com…

Para os que sonham em fazer medicina, com toda a certeza sonham também em estudar na melhor Universidade, que oferça o melhor preparo com relação a teoria e práticas. Pois bem, entrar em um curso de medicina não é algo fácil em qualquer faculdade, quanto mais nas privadas, cuja as vagas são concorridas em grande escala, e as vagas não são muitas.

A Universidad de São Paulo – USP, é uma das mais concorridas, e pra falar a verdade, acredito que muitos já conheçam a fama da dificuldade de passar no vestibular devido a demanda de alunos por vagas, e para os que desejam ser aprovados, necessitam dispor de muita vontade, e empenho. E para isso é necessário uma grande preparação com relação a estudos. Não é necessário fazer parte de escolas particulares que exigem excelência dos alunos, mas muitos casos de aprovados nas provas, são de alunos de escolas estaduais e que procuravam formas alternativas de estudar paralelamente à isto. Mas é claro que se for possível, um pouco de investimento financeiro, não fará mal, como cursinhos preparatórios específicos para a área de medicina, no qual o foco de estudos são baseados nos requisitos das provas oferecidas.

Nestes cursinhos são aplicados provas constantes para avergiguar o seu desempenho no decorrer do curso, e para o aluno ter uma base de como se sairia caso a prova fosse aquela. Algumas das instituições renomadas para este tipo de preparação são: Intergraus, Etapa, e Anglo, que atualmente são considerados os mais fortes com relação a vestibulares de Universidades Federais, e que vêm obtendo grandes resultados. Agora, para os que infelizmente não tem condições financeiras de fazer um investimento como este, além de realizar provas para bolsas nessas instituições, reduzindo muitas vezes o valor da mensalidade pela metade, há também a opção de estudos em casa, pegando gabaritos de provas anteriores, e se focar nas materias que são dadas. Sempre se manter atento à atualidades, assuntos gerais, e sempre buscar manter fresco na memória, matérias que são aplicadas normalmente em provas que podem ser realizadas gratuitamentes em algumas universidades particulares, como a Universidade Paulista UNIP, que realiza processo seletivo em várias datas no primeiro e segundo semestre.

Leia Também:  Fatec de Praia Grande: Cursos Gratuitos 2012

E uma dica que realmente é muito importante para aqueles que estão prestes a fazer a prova, e que algumas vezes atrapalha e muito os candidatos, é o nervosismo, e cansaço, que muitas vezes causam o “branco”, então, um dia antes da prova, procure descansar, afinal, você não vai conseguir aprender em um dia, tudo o que estudou em um ano, e fique calmo, pois com tranquilidade, conseguirá ler e interpretar os exercícios e verá que sabe a resposta.  Algumas vezes, por depoimentos de pessoas que já tentaram, pode parecer realmente difícil, mas é algo que vale a pena se esforçar, pois no futuro, o resultado com toda a certeza será positivo.

Top