Dicas para sentir menos fome

Dicas para sentir menos fome

Muitos indivíduos estão em busca de dietas para atingir o peso ideal. No entanto, muitos delas esquecem de que é possível atingir o corpo…

Por Editorial MDT em 08/07/2013

Muitos indivíduos estão em busca de dietas para atingir o peso ideal. No entanto, muitos delas esquecem de que é possível atingir o corpo desejado, através de uma reeducação alimentar. Através dela, é promover uma nutrição com qualidade e ter um controle maior das calorias ingeridas. Conheça abaixo algumas dicas para sentir menos fome.

Comer devagar é muito importante para quem deseja sentir satisfeito e manter o corpo esbelto. (Foto: divulgação)

Aprenda a comer devagar

O sinal de saciedade é atingido através da liberação de substâncias liberadas pelas células do trato digestivo. Isso é atingido com a liberação de hormônios que atingem a corrente sanguínea, alcançando o centro cerebral e é responsável pela regulação da fome e da saciedade. Quando um indivíduo se alimenta muito rápido, o organismo não tem o tempo para atingir esse ponto, passando a ingerir mais alimentos do que realmente é necessário.

Realize refeições em intervalos regulares

Quando um indivíduo pula refeições, ele pode passar até seis horas sem consumir nenhum alimento. Como consequência, o organismo acaba enviando sinais de fome, não selecionando um alimento saudável para realizar a próxima refeição. Assim, o ideal é que uma pessoa se alimente a cada três horas, de forma a atingir a saciedade mais precocemente.

Muitos indivíduos desejam alcançar o peso ideal. (Foto: divulgação)

Opte em realizar refeições balanceadas

Um indivíduo que deseja atingir o corpo ideal deve eliminar a ideia de abolir qualquer tipo de nutriente, mesmo se tratando de carboidratos. A explicação é básica, uma refeição balanceada melhora o tempo de digestão e absorção dos alimentos, colaborando com o prolongamento da saciedade.

Ingira alimentos integrais e ricos em fibras

Mudar para o pão integral, comer saladas e frutas ricas em fibras, assim como adicionar grãos na alimentação, pode trazer diversos benefícios ao indivíduo. Os alimentos ricos em fibras colaboram com o esvaziamento gástrico, facilitando o tempo de saciedade.

Evite o consumo de refeições excessivas

As refeições são as responsáveis em mandar o sinal de saciedade ao cérebro. No entanto, não é a quantidade que define esse fato. O hormônio da saciedade é liberado, após 10 minutos do início da alimentação. Assim, o indivíduo que deseja emagrecer, deve evitar o consumo de refeições volumosas, de modo a evitar que o corpo acostume com esse hábito alimentar.

Evite a troca de refeições saudáveis por doces

A troca de qualquer refeição, por algum alimento pouco saudável, pode resultar na desnutrição. Além disso, o doce é um grande vilão para quem deseja atingir o peso ideal, em especial, pelo excesso de açúcar.

Conheça algumas dicas para sentir menos fome. (Foto: divulgação)

Atingir o corpo ideal é possível através da reeducação alimentar. Após conhecer algumas dicas de como sentir menos fome, basta seguí-las e obter os benefícios.

Top