Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

Durante uma entrevista de emprego o nervosismo pode atrapalhar muito e acabar com as suas chances de conquistar em bom emprego. Além do seu…

Por Élida Santos em 03/03/2014

Durante uma entrevista de emprego o nervosismo pode atrapalhar muito e acabar com as suas chances de conquistar em bom emprego. Além do seu currículo ter que ter qualidade para conquistar uma boa vaga no mercado de trabalho, é necessário saber se comportar durante uma entrevista de emprego.

Aprenda a se comportar na entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

Roberto Justo avalia erros comuns em entrevistas de emprego

No começo do seu programa na Rede Record, Roberto Justos fez um quadro onde entrevistava candidatos a uma vaga de estágio. O estudante seria contratado para atuar no Roberto Justos Mais. Alguns jovens foram selecionados e submetidos a alguns testes na sala do temido empresário. O vídeo abaixo mostra um pouco dessa experiência.

Erros identificados pelo Roberto Justos

Roberto Justos ensina como se portar em uma entrevista de emprego e analisa o comportamento dos concorrentes às oportunidades desenvolvidas nesse programa. Logo de cara Justos identifica um erro bem comum: ir à entrevista sem levar um currículo impresso.

Além disso, os jovens estão despreparados para responder perguntas de conhecimentos gerais. Falta ler jornal, assistir as notícias com mais frequência e focar nas informações e em tudo que acontece no Brasil e no mundo. Alguns jovens não passaram nesse teste por não saber informações básicas, como por exemplo, o nome do vice-presidente do Brasil.

Faça uma entrevista de emprego consciente, e prepare-se para esse momento (Foto: Divulgação)

Contradição na entrevista demonstra necessidade de agradar entrevistador com omissões e mentiras

Um dos finalistas desse processo de seleção realizado por Roberto Justos não passou no teste por ser contraditório. Isso demonstra uma porcentagem de mentira na hora de falar sobre a suas experiências. Seja sincero sempre, independente de qualquer pergunta e posição do entrevistador no processo de seleção. Preste atenção no seu comportamento durante a entrevista, não demonstre nervosismo, jamais responda algo na incerteza e seja transparente sempre.

Top