Dicas para se destacar na dinâmica em grupo

A procura por um bom emprego muitas vezes passa por etapas como entrevistas, provas e as temidas dinâmicas de grupos. Para muitas pessoas ser…

Dinâmica de grupo (Foto: Divulgação)

A procura por um bom emprego muitas vezes passa por etapas como entrevistas, provas e as temidas dinâmicas de grupos. Para muitas pessoas ser avaliado junto com seus concorrentes e precisar mostrar todo o seu potencial em atividades em grupo é um desafio. Entenda como é possível se destacar na dinâmica de grupo.

Mantenha-se calmo

Quando você fica tranquilo consegue desempenhar as atividades que lhe são confiadas, além de conseguir c e observar as pessoas a sua volta. É importante manter o controle da situação, a fim de se colocar no papel que lhe deixa mais a vontade, se você for um líder nato, pode impor-se como tal naturalmente, para isso observe os concorrentes e analise de quem é melhor ficar por perto.

O erro dos outros deve ser observado

Candidatos em dinâmica de grupo (Foto: Divulgação)

Não fique tenso esperando a sua hora de falar ou executar alguma tarefa, preste atenção às atitudes de seus colegas e à expressão dos avaliadores, assim você tem a chance de fazer melhor e evitar erros cometidos pelos outros.

Seja criativo e atento

Dinâmica de grupo (Foto: Divulgação)

Fique atento ao que lhe é pedido, as tarefas devem ser executadas com muita atenção para não fugir do que foi solicitado. Além disso, você precisa se destacar em meio ao grupo, por isso, seja muito criativo e não tenha medo de ousar, essa é a sua chance de ser diferente e ganhar pontos positivos.

Decifre o que a empresa quer

Tente decifrar o que a empresa espera dos candidatos, qual o perfil procurado.Se você está se candidatando a uma vaga para o setor de vendas, por exemplo, é fundamental ser comunicativo e ter poder de persuasão. Tente transmitir essas qualidades no período de dinâmica de grupo.

Leia Também:  Vagas de Emprego Indústria Brasileira de Gases 2010

A roupa ideal

Muitas vezes os candidatos se preocupam com a roupa para entrevistas individuais e se esquecem de escolher a roupa ideal na dinâmica de grupo. Diversas vezes,  em atividades em grupo, os orientadores pedem para você se apresentar na frente de todos ou até sentar no chão para montar uma maquete, nesse momento, a sua roupa não pode está contra você, priorize saltos não muito altos, calças confortáveis e blusas sem decote.

Pensamento de equipe

Para se destacar não é necessário ser o tipo de pessoa que tem sempre razão ou a única do grupo com voz, é necessário saber falar, mas também ouvir, sem ser o tipo de pessoa que não escuta conselhos ou individualista ao ponto de não saber dividir as atividades com os colegas de grupo, lembre-se que você está sendo avaliado pelo seu comportamento em trabalhos de grupo e não individuais.

Aproveite as oportunidades como únicas, pois na verdade elas assim são. O momento de ser avaliado é a sua chance de conseguir realizar sonhos e concretizar o crescimento profissional tão almejado.

 

Top