Dicas Para se Dar Bem no Amor

Mesmo com tanta tecnologia, tanto trabalho, tanta distração, ainda há espaço para o amor no coração das pessoas nos tempos modernos. Ele é um…

Mesmo com tanta tecnologia, tanto trabalho, tanta distração, ainda há espaço para o amor no coração das pessoas nos tempos modernos. Ele é um sentimento mágico que domina até as pessoas mais céticas, pois não há explicação para a sua existência. Cientistas já tentaram descobrir a fórmula e a química que guiam o amor, porém, ele é um sentimento totalmente subjetivo.

É como nos versos de Camões: “Amor é fogo que arde sem se ver/ É ferida que dói e não se sente/ É um contentamento descontente/ É dor que desatina sem doer.”

Pois é, o amor é toda essa antítese e esse paradoxo que existem nos corações das pessoas. O que explicaria o filme “Uma linda mulher” em que um executivo bem sucedido apaixona-se por uma prostituta? Somente um sentimento tão nobre poderia passar por cima de preconceitos e esquecer passados sórdidos.

Para encontrar o seu grande amor, siga as dicas para se dar bem no amor. Para conseguir um amor eterno, é preciso ter muito cuidado no que esperar da outra pessoa. Em primeiro lugar, é necessário ter a consciência de que homens e mulheres são totalmente diferentes, tanto no modo de agir quanto no de pensar. Além disso, suas fisiologias são opostas. Por isso, não adianta querer mudar o seu parceiro ou parceira, já que não pertencem ao mesmo sexo, e nem ao mesmo mundo!

Então, na hora de procurar alguém para se apaixonar, tenha isso em mente. Não é à primeira falha da pessoa que você desistirá dela. Tentar mudá-la será ainda pior, é preciso aceitar as pessoas como elas são, pois nem você é perfeito(a).

Continuar Lendo  Panela Elétrica de Arroz Modelos, Preços, Onde Comprar

Depois que encontrar a pessoa certa, jogue todo o seu charme nela, mas sem exageros. Ninguém gosta de ser muito bajulado. Tente se informar sobre os passatempos dela e apareça nos lugares que ela frequenta. Leia bastante para ter sempre assuntos novos sobre os quais discutir.

Assim que surgir uma oportunidade, convide-a para sair, de preferência, para um lugar mais tranquilo como um bar, um restaurante ou uma lanchonete. Conversem bastante e, quando não houver mais dúvidas sobre o envolvimento dela por você, declare-se. Atualmente, as mulheres também têm se declarado para os seus pretendentes, não é preciso ter vergonha. Homens gostam de ser flertados também.

Com o namorado(a) conquistado(a), é hora de manter a chama do amor acesa, mas é preciso saber que a paixão é um sentimento passageiro, não dura a vida inteira. Se a paixão passar e você ainda se sentir envolvido(a) pela pessoa, sobrou o amor, que é o sentimento duradouro e seguro.

Para manter esse relacionamento, é necessário muito diálogo. O erro que muitos casais cometem é não conversarem. Simplesmente terminam o namoro porque um não gostou da ação do outro, mas sem que a outra parte saiba o que fez de errado. É um namoro que não estava consolidado. Sempre que houver alguma dificuldade ou problema no relacionamento, não hesite em contar para o seu par. Com certeza, com muita compreensão, vocês conseguirão superá-los.

Ninguém gosta de pessoas ciumentas. Portanto, se você tem esse defeito, controle-se. Um ciuminho de vez em quando é bom para esquentar o namoro, mas quando ele é excessivo, pode causar estragos nas vidas dos envolvidos. Não pegue muito no pé do seu(sua) amado(a), pois todo mundo precisa de um pouco de liberdade e privacidade. Não é porque vocês estejam namorando que têm que ficar grudados 24 horas por dia. Portanto, não o(a) impeça de sair com os amigos de vez em quando. Demonstre confiança nele(a).

Continuar Lendo  Desconto Em Faculdades SP

Para manter um bom namoro, o casal deve estar na mesma sintonia. Os dois devem gostar dos mesmos lugares e conhecer as mesmas pessoas para se sentirem confortáveis. Por isso, apresente todos os seus amigos para ele(a) para que ele(a) se familiarize com eles e possa confiar neles.

A compreensão é a melhor amiga dos casais apaixonados. Quando o seu amado(a) tiver algum problema no trabalho ou na família, ajude-o(a). Seja, antes de tudo, seu amigo(a), oferecendo-lhe o seu ombro amigo nos momentos mais difíceis.

Para não cair na monotonia, prepare surpresas como presentinhos ou passeios inesperados. É sempre bom estar em lugares diferentes e conhecer pessoas novas juntos. Faça sempre elogios carinhosos à pessoa amada e não a deixe esquecer que você a ama.

Não existe a fórmula do amor, mas há como manter um bom relacionamento por anos apenas com compreensão, sabedoria, paciência e ternura. E, com essas dicas para se dar bem no amor, você certamente conseguirá um(a) bom(boa) namorado(a).

Top