Dicas para se apaixonar por atividades físicas

Dicas para se apaixonar por atividades físicas podem te ajudar a ter um resultado melhor e mais rápido. Gostar de praticar atividades físicas nem…

Dicas para se apaixonar por atividades físicas podem te ajudar a ter um resultado melhor e mais rápido. Gostar de praticar atividades físicas nem sempre é a praia de todo mundo. Acontece que fazer exercícios é necessário, mas nem sempre é tão atrativo quanto deveria para algumas pessoas. Praticar atividades físicas diariamente é mais que necessário para ter uma chance de viver mais, além de manter a sua saúde em dia, como você gosta.

Dicas para se apaixonar por atividades físicas (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: 10 dicas de perder peso sem praticar atividades físicas

Dicas para se apaixonar por atividades físicas

Dicas para se apaixonar por atividades físicas vão te ajudar a sair do sedentarismo.

– Comece de vagar

A pessoa é sedentária e quer começar a mudar de vida fazendo todas as atividades da academia. Calma né gente! Assim você vai mesmo acabar tendo um treco de tanto malhar e vai odiar o resultado de tanto esforço conjunto, podendo até se machucar. Comece de vagar, com uma atividade mais leve, na semana seguindo some a essa atividade leve outra mais intensa, e assim gradualmente.

Cuide da sua saúde e do seu pedo (Foto: Divulgação)

– Atividade física não tem que ser obrigação

Se exercitar não pode ser obrigação, tem que ser algo que de algum modo te dê prazer. Isso quer dizer que não é preciso se cadastrar em uma academia e morrer de levantar peso se isso não te anima em nada. Comece com algo que te deixa mais alegre e que te faz se mexer sem tornar a atividade uma obrigação.

A famosa zumba, por exemplo, conseguiu ter resultado maravilhosos com mulheres e homens de todas as idades, simplesmente por te tirar do sedentarismo e ser algo relaxante e alegre. As pessoas dançam músicas da moda com passos que são elaborados para ajudar na perca de peso e condicionamento físico. Desse modo você vai se divertir, pular, dançar e suar muito sem fazer tudo por obrigação. O segredo nesse caso é sempre escolher algo que te motive a sair da cama e ir para a aula de dança.

Comece com práticas de atividades físicas leves (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como escolher atividade física ideal

Leia Também:  Como trocar fraldas de bebê: passo a passo

Resultados positivos começarão a te animar

Não adianta fazer uma semana de academia e achar que vai ficar magrinha, com corpo de modelo. Calma, tudo leva tempo para ter um efeito e você precisa esperar o tempo certo do seu corpo. Quem faz academia muitas vezes se apega no peso corporal, sendo que o que vale mesmo são as medidas.

Isso porque muitas atividades são realizadas para você ganhar massa magra e isso vai fazer com que você acabe perdendo pouco peso pelo ganho de massa. Mas se for tirar medidas vai ver que está tudo indo muito bem e que você está perdendo medidas, porque a gordura ocupa mais espaço que a massa magra.

Estabeleça um prazo para ficar focada na atividade física e não deixe a peteca cair nesse período. Siga a risca as instruções de um profissional de educação física e vá aumentando as exigências com relação as atividades do seu corpo para pegar gosto pela atividade física.

Top