Dicas para retardar o envelhecimento

Retardar o envelhecimento pode não ser uma tarefa tão simples assim, mas é possível. Uma boa alimentação faz bem para a saúde e também…

Por Editorial MDT em 28/01/2013

Retardar o envelhecimento pode não ser uma tarefa tão simples assim, mas é possível. Uma boa alimentação faz bem para a saúde e também ajuda a retardar o envelhecimento. A mudança de algumas atitudes simples também é essencial na busca pela pele jovem. Pensando nisso, selecionamos dicas para retardar o envelhecimento.

Tenha cuidados diários com hidratação e limpeza da pele. (Foto: divulgação)

Prevenindo o envelhecimento

Após os 25 anos, surge a importante tarefa de cuidar da pele para prevenir o envelhecimento.  Nessa idade a pele sobre com a diminuição da olesisdade, ficando predisposta ao ressecamento. Também surgem machinhas e linhas de expressões que mostram que a pele está envelhecendo. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que com alguns cuidados ao longo da vida é possível prevenir e retardar o envelhecimento da pele.

A alimentação possui papel importante na beleza da pele. Segundo a nutricionista Fernanda Giannecchini, alguns nutrientes atuam na promoção e manutenção da pele saudável, controlando os efeitos deletérios dos radicais livres e dessa forma retardam o envelhecimento.

Ser feliz é essencial para retardar o envelhecimento. (Foto: divulgação)

Veja também cuidados que retardam o envelhecimento das mãos 

Dicas para retardar o envelhecimento

1. Tenha uma alimentação saudável, baseada em frutas, legumes, verduras, carnes brancas e evitando alimentos gordurosos e processados;

2. Diminua o consumo de açucares, pois eles possuem efeitos negativos sobre o sistema digestivo e ação acidificante no sangue, tendendo a criar problemas cutâneos. Quando combinados com alimentos gordurosos, eles impedem que a pele respire normalmente;

3. Tome cerca de 2 litros de água por dia, pois ajuda a hidratar a pele e purifica o corpo;

4. Pratique exercícios físicos ao ar livre, pois ajuda levar sangue e nutrientes para a pele e tonifica os músculos;

5. Durma bem. O ideal é dormir em média 8 horas de sono por dia;

6.  Não fume. Esse hábito destrói a vitamina C, que mantém as fibras de colágeno ligadas na pele, deixando-a presa ao tecido de gordura. Além disso, aumenta os radicais livres no organismo;

7. Evite bebidas alcoólicas ou consuma com moderação;

8. Faça limpezas, tonificações e hidratações de pele pelo menos duas vezes ao dia;

9. Use o filtro solar, mesmo que em dias nublados e chuvosos;

10. Procure se divertir e descontrair-se, levando a vida com menos seriedade. Sorria muito e procure ficar mais calmo, pois isso ajuda muito no combate ao envelhecimento.

Pratique exercícios físicos e tenha uma alimentação saudável. (Foto: divulgação)

Veja também principais marcas de envelhecimento, como evitar 

O envelhecimento pode ser retardado através de algumas atitudes simples e mudanças de hábitos. Ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, ter cuidados diários com a pele, sorrir, usar filtro solar diariamente e outros são excelentes opções para quem deseja ter uma pele jovem e bonita.

Top