Dicas para resolver problemas familiares

PUBLICIDADE
Discórdias entre membros de uma família são comuns, mas é preciso resolvê-las (Foto: Divulgação)

Em quase toda família, existe um cunhado que não fala com uma cunhada, uma nora que não fala com a sogra, um tio que não fala com um sobrinho, entre outras contradições familiares. Os motivos são os mais diversos, porém, o resultado é sempre o mesmo: muita chateação, principalmente em festas em que todos estão presentes. Por isso, veja aqui algumas dicas para resolver problemas familiares.

Se um dos envolvidos na briga não for ao mesmo lugar em que o outro estiver, diga-lhe que ele está sendo infantil e que não é necessário se privar da família por causa dele. Com isso, você estará sendo um pacificador honesto e cauteloso.

Então, quando estes familiares estiverem na mesma festa, tente aproximá-los através de jogos ou conversas divertidas. Mesmo que não se falem, poderão perceber o quanto um pode ser divertido e camarada. Esse será o início de uma sensibilização das partes envolvidas.

PUBLICIDADE
Chame cada um dos envolvidos na briga para conversar em particular e tente sensibilizá-los (Foto: Divulgação)

Não é fácil resolver os problemas familiares, mas com um pouco de tato e de paciência, você conseguirá sensibilizar as partes envolvidas na discórdia. Comece chamando cada um para um canto para uma conversa sincera e diga para aos envolvidos que eles fazem parte de uma mesma família e que, com o comportamento deles, ela poderá se dissolver.

Se eles permitirem, chamem-nos para terem um diálogo sincero e colocarem tudo em pratos limpos, desde o motivo que os levou à briga até como poderão resolvê-lo. Se preferirem, deixem-nos a sós para que tenham mais liberdade para conversarem.

Depois, faça com que tenham uma conversa em particular (Foto: Divulgação)

E quando você finalmente conseguir unir os dois membros discordantes da sua família, faça uma grande festa para demonstrar-lhes o quanto são queridos e que a partir de então, todos estarão mais felizes, porque em uma família não deve haver maus sentimentos.

Os problemas familiares não podem se estender por muito tempo, pois senão, tornam-se um costume e passam a ser comuns. Portanto, assim que alguém da sua família brigar com outro membro dela, apazigue-os o mais rápido possível ou muita gente poderá sair ferida dessa discórdia. Para tanto, seja paciente, tranquilo e retórico.

Leia também:

2 Comentários

  • Elisandro,
    estou passando pela mesma situação que você, mas com o meu noivo. também estamos comprando casa juntos e tudo mais. Mas também houve um desentendimento com o meu irmão que me deixou na mesma situação que você. Ainda não sei como melhorar isso,mas resolvi escrever para mostrar minha solidariedade e dizer que tenho fé que tudo vai se resolver.

  • Minha noiva e minha irmã, não estão se falando por um desentendimento, só que minha irmã inverteu a sua vesão para minha mãe que agora está contra a minha noiva, ela é muito boa para mim, estamos comprando um apartamento e pretendemos sermo muito felizes em nosso canto, queria muito que todos voltasem a se falar e brincar como era no passado, estou destruido por dentro pois com isso tenho que ter duas vidas. E é muito ruin.
    Minha mãe está questionando que minha noiva é muit velha para mim e só quer usufruir de mei dinheiro e meus bens, e não é isso tudo o que temos, conseguimos juntos, lutando, trabalhando e planejando.
    gostaria de saber uma dica para mudar isso pois minha mãe sempre foi muito importandte para mim, assim fica ruim o meu viver, não quero me separar de minha noiva por causa disso, pois hoje não consigo mais viver sem ela. então hoje trabalho muito e estudo muito para tentar conseguir viver deste jeito…E dentre isso tenho duas vidas em separado. Com minha noiva e com minha irma, mãe e pai.

    Pretendo um dia ser feliz novamente.

    Atenciosamente;
    Elisandro

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.