Dicas para renovar seu banheiro gastando pouco

Se você quer transformar o banheiro da sua casa em um espaço mais convidativo, mas não possui muito dinheiro para investir, ainda assim pode…

Se você quer transformar o banheiro da sua casa em um espaço mais convidativo, mas não possui muito dinheiro para investir, ainda assim pode dar uma nova cara a esse cômodo, seguindo algumas dicas para renovar seu banheiro gastando pouco.

Renovar o banheiro é algo que você pode fazer mesmo se tiver um orçamento baixo (Foto: Divulgação)

Usando a criatividade, objetos que você já possui em casa e comprando alguns itens baratinhos, você pode renovar o visual do banheiro sem a necessidade de quebrar paredes, investir em reformas ou fazer alguma loucura.

Desta forma, o banheiro ficará ainda mais agradável, tornando-se um excelente espaço para relaxar durante o banho, após um cansativo dia de trabalho, e também um local mais organizado e bonito onde você possa se arrumar para sair.

Dicas para decorar quitinetes

Como decorar jardins com pedras

Dicas para renovar seu banheiro gastando pouco

Os adesivos na parede podem modificar completamente o ambiente (Foto: Divulgação)

Para quem quer renovar o banheiro gastando pouco, a primeira dica é colocar alguns enfeites no local. Você pode, por exemplo, usar vasinhos de flor (ou planta) na pia, em cima de armários ou mesmo no chão, e colocar um aromatizador, que além de enfeitar, também deixa um cheirinho gostoso no cômodo.

As dicas para a decoração do banheiro incluem ainda o uso de quadros e a aplicação de papel de parede, escolhendo uma opção bem ao seu estilo. Adesivos também caem bem e são muito fáceis de usar, sendo encontrados em diversas categorias (para crianças, homens, mulheres, futebol, seriados, etc).

Papéis de parede, quadros e vasos de flor são bons itens para usar na decoração do banheiro (Foto: Divulgação)

Algo que você também pode fazer é investir na utilização de tapetes, para enfeitar e evitar quedas; cestos de palha ou vime, para colocar rolos de papel higiênico, shampoos e outros tipos de produtos de beleza e higiene; e na customização do espelho de luz.

Continuar Lendo  Decorar banheiros - cuidados, dicas

Falando em espelho, os espelhos grandes ajudam a ampliar o ambiente, mas caso não tenha dinheiro para investir em um deles, aposte em uma composição com pequenos espelhos.

Outras maneiras de renovar o banheiro

As cortinas também podem dar um charme a mais ao cômodo (Foto: Divulgação)

Para mudar a decoração do banheiro sem gastar muito, você também pode criar a sua própria cortina de banheiro (caso o local não tenha box, é claro), usando lençóis velhos e com estampas diferentes, fazendo várias combinações de cores, ou então comprar uma cortina já pronta e estilizada (elas não custam caro).

Se a residência for própria, existe ainda a possibilidade de modificar a pintura do banheiro, o que certamente dará uma nova cara para o cômodo. Nesse caso, pode ser necessário um investimento um pouquinho maior, mas se a umidade já tiver causado estragos ao visual do local, surge uma alternativa interessante.

E para finalizar, capriche na organização, pois não há nada pior que um banheiro bagunçado. Para ajudar na tarefa, utilize prateleiras, pequenos gaveteiros e cabideiro atrás da porta, aproveitando de forma inteligente os espaços dos quais dispõe.

Top