Dicas para render mais pela manhã

Muitas pessoas afirmam sentirem muita dificuldade em realizar tarefas pela manhã, pelo excesso de sono ou muitas vezes, até mesmo falta de disposição, mesmo…

Muitas pessoas afirmam sentirem muita dificuldade em realizar tarefas pela manhã, pelo excesso de sono ou muitas vezes, até mesmo falta de disposição, mesmo após uma noite de sono. Apesar de ser algo comum, a falta de ânimo para realizar atividades matutinas não deve ser encarado como algo normal.

Confira algumas dicas para render mais pela manhã:

Dicas para render mais pela manhã (Foto: Divulgação)

Durma cedo

Pessoas que dormem mais cedo costumam ter uma rotina de sono contínua, sem acordar tanto no meio da noite e consequentemente rendem mais pela manhã, pois acordam com mais disposição para enfrentar as tarefas do dia.

Criar uma rotina de sono é algo muito importante para o descanso do corpo e da mente.

Rotina matinal prazerosa com caminhadas, corridas, um banho relaxante, etc, ajuda a deixar o dia mais produtivo. (Foto: Divulgação)

Rotina matinal prazerosa

Para começar o dia bem, faça alguma atividade prazerosa, que ajude a impulsionar o ânimo e a produtividade da manhã. Pesquisas afirmam que muitas pessoas não querem acordar porque odeiam algumas tarefas que fazem pela manhã, de modo que permanecem em negação usando o sono como uma arma.

Programe-se com alguma atividade antes do trabalho, como uma corrida matinal, um passeio com os cachorros, uma partida de dança no videogame, um café da manhã delicioso rico em proteínas e carboidratos, um bom banho quente, mais longo que os comuns, entre outros. Estas são excelentes maneiras de deixar a rotina mais leve e boas dicas para ser mais matutino.

Acorde no primeiro alarme do despertador (Foto: Divulgação)

Acorde no primeiro alarme do despertador

A maioria das pessoas gostam de tirar cochilos depois do despertador tocar, mas essa simples atitude pode estragar o ânimo do dia todo, pois esta sonequinha pode trazer efeitos negativos, desânimo, entre outros. Assim que o despertador tocar, simplesmente acorde, tome banho, faça um bom café da manhã e inicie suas atividades diárias. Assim, o tempo que seria gastado em uma soneca preguiçosa se converte em tempo útil e ajuda até mesmo a dar uma animada, dando a impressão que o dia já está rendendo desde cedo.

Leia Também:  Roteiro de viagem para Salvador na Páscoa 2016

Aproveite a luz natural

Ao dormir, deixe as cortinas abertas e acorde com a luz da manhã, que vai se infiltrando aos poucos pelo quarto. A luz do sol ajuda a acordar com disposição pela manhã e espanta a preguicinha que nos pede por mais dez minutinhos na cama.

Assim, além da ajuda do despertador, ainda tem a luz da manhã, que ajuda a dar a sensação de que o dia já amanheceu e que é necessário levantar para aproveitar a manhã e realizar as tarefas, tornando a manhã mais produtiva.

 

 

 

 

 

Top