Dicas para relaxar sem gastar um centavo

Mais do que um motivo para ficar com os parentes e amigos, preparando e comendo vários pratos característicos da data, as celebrações de fim…

Por Editorial MDT em 22/12/2011

Mais do que um motivo para ficar com os parentes e amigos, preparando e comendo vários pratos característicos da data, as celebrações de fim de ano também acabam sendo um pouco cansativas. Aqueles que pretendem dar um jeito de relaxar, mas sem afetar o bolso, pode conferir a seguir as cinco dicas listadas pelo site internacional FitSugar.

Em um momento do ano em que a maioria das pessoas consomem muito com presentes, nada melhor do que descobrir formas de se auto-presentear com ocasiões relaxantes e viáveis financeiramente. Confira!

Sais de banho

Sais de banho são encontrados com facilidade em lojas e perfumarias e, geralmente a um preço muito acessível. Se você adicionar dois copinhos dos sais na banheira, você conseguirá livrar a tensão muscular, além de suprimir toxinas e se sentir mais disposta para uma boa noite de sono.

Aprenda a meditar

Tudo o que você precisa para meditar é um ambiente calmo e aconchegado para se sentar, relaxar e esvaziar sua mente. Feche os olhos e foque na respiração. Se um pensamento invadir sua mente, procure se concentrar novamente. Tente fazer isso por pelo menos cinco minutos na primeira vez, e vá aumentando o tempo durante as sessões.

Faça exercícios de repetição

Praticar atividades físicas é um dos melhores métodos para aliviar o estresse. Para relaxar, dê preferência às atividades de repetição como corrida ou remo. Desse modo, você foca no ritmo e acaba aliviando a mente da tensão do cotidiano.

Deixe a tensão de lado

Tente atenuar o conflito do corpo com um procedimento conhecido como “relaxamento muscular progressivo“. Sente com suas costas eretas, com os pés no chão e, com as mãos no colo. Comprima cada músculo do corpo por 20 segundos, e então solte lentamente. Comece pela cabeça e depois repita o movimento em todo o corpo, até os pés.

Encontre uma pose relaxante

Ainda que nunca tenha feito yoga, a posição de “borboleta” é simples de dominar. Coloque duas almofadas lado a lado no chão e repouse os joelhos sobre elas, com os pés unidos. Solte os braços e permaneça nessa posição por alguns minutos.

Top