Dicas para Reduzir Volume do Cabelo

O volume capilar pode ser ajudo a favor da mulher ou agir contra a mesma, como acontece na maioria das vezes. O volume natural…

Por Editorial MDT em 24/08/2011

O volume capilar pode ser ajudo a favor da mulher ou agir contra a mesma, como acontece na maioria das vezes. O volume natural dos fios acaba incomodando algumas mulheres que desejam ter um cabelo mais controlado, com um volume menor. Pelo outro lado, há uma parte feminina que busca sempre uma maneira de ter mais volume, seja pela pequena quantidade de fios, por ter um cabelo muito liso e assim por diante. Se você se encaixa na parcela que busca reduzir o volume, saiba que existem algumas técnicas e produtos que podem te ajudar e muito. São produtos simples, muitos encontrados em perfumarias e farmácias por todo o país. Com alguns detalhes e truques você pode conseguir tirar o volume sem usar qualquer produto.

Volume é sempre muito bem vindo, pois traz um ar mais natural ao look, mas em excesso acaba dando aquele aspecto de “juba de leão”. Para quem deseja saber sobre como reduzir volume dos cabelos, a primeira dica é a mais simples e talvez a mais usada pelas mulheres e profissionais da área. É o uso do secado à seu favor. Isso mesmo! Muitos imaginam que o secador ajuda apenas no aumento do volume, mas se usado de uma maneira especifica, pode contribuir para o ajuste desse volume, deixando os fios controlados e sem frizz.

Use o secado com bico concentrado, focando o vento em pequenas parcelas de fios. Isso ajuda a não embaralhar o cabelo. Em relação à escova, a sugestão é uma de metal, pois ela retém o calor e deixa os fios mais finos. Seque sempre de cima para baixo. Passando as pontas dos dedos e depois modelando com a escova de metal. Outra dica muito simples e que faz toda a diferença está na hora de dormir. Penteie os cabelos e estique bem os fios. Enrole-o em forma de coque em volta das orelhas. Por fim, faça uma touca com uma meia calça velha qualquer. É só colocar a touca em volta dos fios. Ela pode ser presa com grampos. Ao acordar, o cabelo estará liso e sem volume.

Realmente não é muito fácil lidar com cabelos volumosos, mas você pode perceber que são medidas simples e caseiras que podem resolver o problema. Em relação aos produtos, uma ótima opção é usar cremes específicos para a retirada do volume e/ou silicone líquido. Eles podem ser aplicados com os cabelos ainda úmidos ou mesmo com os cabelos secos. Existem inúmeros produtos redutores de volumes pelo país. São marcas nacionais e importadas de ótima qualidade. Os preços variam dependendo do produto desejado.

Para quem deseja uma medida mais eficaz e com uma maior duração, então deve recorrer aos alisamentos químicos. Existem produtos que não danificam os fios e hidratam ao mesmo tempo. Você pode escolher entre algo mais fraco ou então mais intenso. Há ainda a prancha alisadora, super usada nos dias de hoje e que está cada vez mais moderna. Essas foama apenas algumas dicas para acabar com volume dos cabelos, mas conversando com profissionais do assunto você pode obter mais informações. Eles podem te ajudar a escolher o alisamento certo para o seu tipo de cabelo. Escolha profissionais de qualidade e reconhecimentos no mercado.

 

 

 

 

 

 

Top