Dicas para reduzir o peso da bolsa

A bolsa é um item fundamental para as mulheres, uma vez que é nela onde são carregadas as maquiagens, produtos de primeiras necessidades, blusa…

A bolsa é um item fundamental para as mulheres, uma vez que é nela onde são carregadas as maquiagens, produtos de primeiras necessidades, blusa de frio, entre outros recursos. Não só as mulheres como também as crianças e os homens utilizam mochilas, de modo que manter o peso ideal é primordial para uma boa saúde da coluna.

Leia a matéria: Por que o cuidado com a postura é tão importante?

Veja como levar seus itens necessários reduzindo o peso em sua bolsa (Foto: Divulgação)

Neste contexto, para que você não sofra no futuro com as consequências que trás uma maleta pesada, veja a seguir algumas dicas sobre como reduzir o peso na bolsa. Saiba mais:

Como reduzir o peso na bolsa

Para você que é mulher e tem o hábito de carregar muitas coisas, é melhor rever esta atitude e mudá-la. Primeiro, se desfaça de todos os tipos de papéis que existam e até mesmo as agendas. Programa o seu dia pela noite ou antes de sair de casa, se organizando para não ter que levar um mundo de coisas junto com você.

Veja algumas dicas para organizar a bolsa.

Uma bolsa pesada prejudica os ombros (Foto: Divulgação)

Leve também só o necessário para retocar a maquiagem, como um batom (evite levar vários), um lápis para olhos, pó compacto refil, mini base, etc. Todos estes detalhes são fatores que ajudam a reduzir o peso na bolsa e, além de fazer bem para os seus ombros, também assegura a integridade da própria maleta por mais tempo.

Como reduzir o peso na mochila

Se você tem filhos pequenos, para reduzir o peso da mochila escolar, jamais compre cadernos de dez matérias e opte por adquirir um em especial para cada matéria. Assim a criança poderá levar apenas os itens que serão necessários para estudar, evitando peso em excesso.

Continuar Lendo  Emagreça com saúde

Conheça também: Os perigos das mochilas pesadas e das malas de rodinhas.

Selecione bem tudo o que o seu filho levará para a escola, a fim de evitar peso desnecessário (Foto: Divulgação)

Caso a criança tenha organização, ainda é melhor apostar nos fichários, pois sempre ao final de um mês ela pode retirar as folhas desnecessárias e assim carregar menos peso nas costas. Já os homens devem selecionar muito bem o que levam em suas mochilas, uma vez que, por serem fortes por natureza, sequer percebem que estão cuidando mal de sua postura. Todas as dicas aqui presentes servem para as mulheres, crianças e homens de uma forma geral, uma vez que as mochilas também são usadas por estudantes de diferentes faixas etárias.

Por isso, tenha um cuidado especial com o seu corpo começando por evitar peso na bolsa, e usufrua de uma saúde melhor sem problemas ósseos futuramente.

Top