Dicas para reduzir o apetite

PUBLICIDADE

Às vezes é difícil seguir a dieta e perder aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam, pois muitas pessoas sentem um apetite incontrolável, de modo que limitar a ingestão de alimentos pode ser extremamente complexo. Confira dicas de como reduzir o apetite e acabe com esse tipo de problema.

O excesso de apetite é um problema que afeta muitas pessoas. (Foto: divulgação)

Mastigação correta

Mastigar os alimentos devagar e compassadamente é um hábito simples que pode resultar em grandes mudanças na qualidade e quantidade de alimentação ingerida, além de influenciar diretamente em outros fatores super importantes para a saúde, como a digestão. Quem mastiga devagar recebe o estímulo da saciedade antes que possa exagerar na quantidade de comida consumida.

Fique por dentro dos benefícios da mastigação lenta.

PUBLICIDADE

Não espere ter muita fome para comer

Quando se permanece muito tempo em jejum e bate aquela vontade de comer, a primeira reação é procurar rapidamente por algo com “sustância” e que possa acabar com a fome. Para evitar o impulso de comer em demasia e com a chance de escolher algo muito calórico, uma boa dica é não esperar ter fome para comer. Comer pequenas porções ao longo do dia, em intervalos de 4 horas, garante bons resultados.

Compre apenas o necessário

É bastante comum encontrar pessoas comprando doces e biscoitos com a desculpa de que “é só para ter em casa”. O problema desse costume é que às vezes fica difícil resistir e toda comida que estaria reservada para eventualidades, acaba sendo devorada.

Esperar ficar com muita fome para comer pode ser perigoso. (Foto: divulgação)

Evite comer fora quando estiver com fome

Ir ao supermercado ou restaurante em momentos em que a fome aperta, pode não ser uma boa ideia, pois a variedade de pratos elaborados e guloseimas disponíveis pode resultar em uma tentação difícil de resistir. Uma dica que diminui as chances de algo fugir do controle é comer algo leve, como iogurte ou gelatina, antes de sair de casa.

Tenha uma dieta agradável

Restringir a alimentação e fazer uso apenas de comidas que não combinam com o paladar é uma receita para o fracasso, porque sempre que a pessoa se encontrar em um momento de grande vontade de devorar algo de que gosta, corre o risco de passar dos limites e comer mais do que deveria.

Conheça os redutores naturais do apetite.

Sair para fazer comprar com fome não é recomendado. (Foto: divulgação)

Reduzir o apetite pode ser uma tarefa muito complicada para algumas pessoas, especialmente para quem não costuma cultivar bons hábitos alimentares e tomam a decisão de diminuir a ingesta calórica por obrigação ou indicação médica. A boa notícia é que é possível comer bem e em menor quantidade com algumas dicas simples, porém muito eficientes.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.