Dicas para recuperar cabelos quebradiços

Confira dicas para recuperar cabelos quebradiços, porosos e sem vida. As madeixas danificadas podem ser reconstruídas aos poucos, basta fazer algumas mudanças na rotina…

Confira dicas para recuperar cabelos quebradiços, porosos e sem vida. As madeixas danificadas podem ser reconstruídas aos poucos, basta fazer algumas mudanças na rotina de cuidados. Leia a matéria e veja como recuperar o brilho e a maciez dos fios.

Dicas para recuperar cabelos quebradiços. (Foto Ilustrativa)

Dicas para recuperar cabelos quebradiços. (Foto Ilustrativa)

Com o passar do tempo, é o cabelo acaba ficando danificado. Os fios são afetados pelo excesso de tintura, chapinha, secador, alisamento, exposição ao sol, entre outros fatores externos. O resultado de tantas agressões é um cabelo opaco, seco e quebradiço.

Leia mais: Cabelos finos e quebradiços: como tratar

Dicas para recuperar cabelos quebradiços

Veja a seguir algumas dicas para recuperar cabelos quebradiços:

Escolha o shampoo certo

A escolha do shampoo certo faz toda a diferença na recuperação de cabelos danificados. Tenha o cuidado de escolher um produto apropriado para os fatores que danificam o seu cabelo, como é o caso da coloração, do alisamento ou uso excessivo de secador.

Use um shampoo para cabelos danificados. (Foto Ilustrativa)

Use um shampoo para cabelos danificados. (Foto Ilustrativa)

Cuidado ao lavar

O cabelo quebradiço fica mais sensível, por isso é recomendado lavá-lo com um intervalo de dois dias, usando água fria ou morna. Na hora de aplicar o shampoo, faça movimentos de vaivém com as pontas dos dedos, para que os nutrientes possam agir. Não se esqueça de enxaguar e aplicar o condicionador, do comprimento até as pontas.

Use uma máscara de tratamento

Os cabeleireiros recomendam o uso de uma máscara de tratamento, à base de queratina, para recuperar o cabelo quebradiço. Também existem outros ingredientes poderosos que podem ser usados na hidratação capilar, como é o caso das vitaminas, aminoácidos, minerais e óleos essenciais. Aplique a máscara anti-quebra nos fios, coloque uma touca e deixe agir por 20 minutos. Fala essa hidratação 1 vez a cada 10 dias.

Leia Também:  Varanda com estilo rústico: como decorar

Saiba mais: Melhores hidratações para cabelos danificados

Atenção na hora de pentear

Muito cuidado na hora de pentear os fios. (Foto Ilustrativa)

Muito cuidado na hora de pentear os fios. (Foto Ilustrativa)

O cabelo quebrado tem mais facilidade para embaraçar, por isso é preciso tomar cuidado na hora de penteá-lo. Escolha um pente de madeira com dentes espaçados. As escovas largas, tipo raquete, também representam uma ótima opção.

Detox capilar

Fazer detox capilar é fundamental para restaurar a beleza do cabelo. Isso significa desintoxicar definitivamente o couro cabeludo, através de tratamentos nutritivos de salões de beleza.

Controle o uso de chapinha e secador

As mulheres costumam usar chapinha e secador para modelar o cabelo. Esses instrumentos de beleza, no entanto, afetam a saúde dos fios. Antes de utilizá-los, vale a pena aplicar um protetor térmico nas madeixas.

Veja também: Receitas Caseiras De Hidratação Para Cabelos

Agora você já conhece boas dicas para recuperar cabelos quebradiços. Coloque esses conselhos em prática para recuperar, aos poucos, a maciez e o brilho dos fios. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top