Dicas para quem vai trocar o carro em 2015

PUBLICIDADE

O seu veículo atual já não lhe dá mais tanto prazer em dirigi-lo, não comporta mais toda a família ou tem apresentado problemas? Então, pode estar na hora de partir para uma nova opção de automóvel. Mas antes disso, não deixe de conferir algumas dicas para quem vai trocar o carro em 2015.

Dicas para quem vai trocar o carro em 2015 (Foto Ilustrativa)

A primeira coisa a se fazer é verificar se a troca é mesmo necessária, pois muitas pessoas trocam de veículo apenas pelo fato de estarem enjoadas do carro atual, que não dá nenhum problema mecânico e ainda é econômico, e acabam pegando um automóvel bonito e cheio de acessórios, mas que esconde vários problemas.

Ou seja, a ansiedade em mudar de carro pode acabar criando um problemão para você. Por isso, pense bastante antes de efetuar a troca, avaliando os reais motivos que o estão levando a querer fazer o negócio.

PUBLICIDADE

Dicas para não se enrolar na hora de comprar um carro

Comprar carro usado: dicas, cuidados

Dicas para quem vai trocar o carro em 2015

É preciso avaliar bem o carro que pretende adquirir, antes de fechar o negócio (Foto Ilustrativa)

Outra dica para quem pensa em trocar de carro é não escolher o seu novo veículo apenas pelo modelo. Aquele carrão esportivo ou luxuoso que você sempre sonhou pode ter uma manutenção cara e alto consumo de combustível, resultando em mais gastos, enquanto um modelo mais simples pode caber bem no seu orçamento.

Antes de fechar o negócio com um carro usado, não deixe de levar o veículo que está querendo adquirir a um mecânico de confiança, para que ele faça uma avaliação completa do automóvel. Isso é algo básico, mas que muitas vezes o comprador acaba se esquecendo de fazer.

Também é bom verificar se os gastos com o novo carro cabem no seu orçamento (Foto Ilustrativa)

Desconfiar sempre de preços muito abaixo dos valores de tabela também é fundamental, pois você pode acabar saindo no prejuízo. Não deixe de conferir a documentação do carro, verificar se há multas e se ele está com os impostos em dia, pois o preço mais baixo pode estar relacionado a esses fatores.

E como a partir de 2015 será obrigatório o uso do extintor de incêndio do tipo ABC, confira se o carro pretendido já traz essa opção, pois os motoristas flagrados sem o equipamento estarão sujeitos a multa de R$ 172,69, a partir de 1º de janeiro. Eles também perderão cinco pontos na carteira e terão o veículo retido, até que regularizem a situação.

PUBLICIDADE

Outras dicas importantes

Pesquise bastante antes de escolher o carro pelo qual o seu será trocado (Foto Ilustrativa)

Há várias outras dicas para trocar de carro em 2015, como:

– Cuidado com a cor escolhida, pois alguns tons contribuem para uma maior desvalorização do carro, atrapalhando em venda futura.

– Se vai comprar carro 0km de linha antiga (versão 2014), peça um bom desconto.

– Pesquise bastante os preços e as opções antes de efetuar o negócio.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.