Dicas para quem vai a Miami pela primeira vez

☰ CONTEÚDO MiamiQue língua devo saber?Pontos turísticosOutros pontos turísticos e culturais: Miami Miami é uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos,…

Por Editorial MDT em 13/12/2011

☰ CONTEÚDO

Miami

Miami é uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro, e pelas suas maravilhosas praias. Há dois milhões de habitantes na cidade, sendo muitos deles cubanos. É uma região de extrema beleza, onde o mar toma conta da paisagem. Pólo turístico desde a década de 1920, essa é a principal fonte de renda da cidade atualmente.

É o local de preferência para quem quer fugir do frio, principalmente os morados da região norte dos Estados Unidos, que acabam fugindo da neve para Miami, onde o frio é bem menor. Por isso são denominados “snow birds”.

Para quem vai a Miami pela primeira vez, é importante saber um pouco sobre a cidade, o clima, a língua falada além de algumas particularidades. Dessa forma você não perde nada na hora de observar essa região tão famosa. Veja algumas dicas:

Que língua devo saber?

Apesar de ser uma cidade localizada na Flórida, Estados Unidos, ela não é nada americana. As línguas faladas na cidade são o inglês e o espanhol. Porém, existe uma frequência maior do espanhol, pois a população é consideravelmente maior de hispânico-americanos, originados de Cuba, Porto Rico, México e outros países da América Central. Além disso, há uma quantidade grande de judeus na região. Por isso, é importante que você saiba além do inglês, o espanhol.

Que roupas devo levar?

Por ser um clima tropical, quente quase o ano todo, não há necessidade de muitas roupas de frio. Opte por tecidos mais leves, bermudas e regatas.

Pontos turísticos

Praias: para quem quer curtir uma praia, o melhor é ir para South Beach, onde podemos ver pessoas bonitas nas areias e na calçada da Ocean Drive.

Aeroporto: na cidade há o segundo mais movimentado aeroporto do Estado, o Aeroporto Internacional de Miami. Atualmente está em reformas, para que futuramente sejam possíveis as operações com grandes jatos como o A380, da Airbus e outros grandes aviões.

Porto marítimo: Miami tem um dos maiores portos dos Estados Unidos, o Porto de Miami, que também é conhecido como “Dante B. Fascell Port of Miami”. Este é também um dos portos de cruzeiros do mundo, conhecido como “Cruise Capital do Mundo”, com a passagem de três milhões de passageiros anualmente.

Outros pontos turísticos e culturais:

  • Bairro histórico de Coral Gables;
  • Casa Vizcaya;
  • Calçadão de Lincoln Road;
  • Distrito Histórico de Arte Déco;
  • Fairchild Tropical Garden;
  • Museu de Arte de Miami;
  • Museu de Ciências de Miami;
  • Museu Histórico do Sul da Flórida;
  • Praias: Miami Beach.

Aproveite a viagem e tenha um ótimo passeio.

 

Top