Dicas para Quem Usa Lentes de Contato

Quando a natureza não deu a cor dos olhos desejada, o jeito é comprar mesmo. É por isso que muitas pessoas compram lentes de…

Por Redacao em 06/03/2011

Quando a natureza não deu a cor dos olhos desejada, o jeito é comprar mesmo. É por isso que muitas pessoas compram lentes de contato para deixar os olhos azuis ou verdes e ganhar um pouco mais destaque na questão da beleza. Porque estas cores de olhos chamam muito a atenção, talvez, porque aqui no Brasil é mais comum se ter olhos pretos ou castanhos.

Pense que seus olhos, em segundos, podem mudar de cor e ficar do jeito que deseja. É para isso que existem a lente de contato e, diga-se de passagem, apesar de não ser mais nenhum novidade, ela continuam bem vendidas. E olha quem são as maiores vendas mesmo e os de cores azuis e verdes, como sempre, são as mais bem vendidas.

Mas não pense que este acessório se trata apenas de comprar, colocar nos olhos e sair por aí esbanjando olhar 43 que não é bem assim. Saiba que somente os oftalmologistas – médicos especialistas em olhos – podem receitar lentes de contato. Uma vez este produto adquirido de forma aleatória, os danos à saúde podem ser irreparáveis.

Veja estas dicas para quem usa lentes de contato.

A primeira é: nunca durma com as lentes de contato. Elas podem causar problemas graves aos olhos com úlceras nas córneas. A segunda dica é não usar lentes em saunas que isso pode gerar contaminações por causa do ambiente úmido. E em ambiente com intenso ar condicionado também não é saudável usar lentes de contato porque pode causar ressecamento. Outro detalhe muito importante é manter as lentes sempre dentro dos seus recipientes adequados para evitar bactérias.

Com estes de pode usar e abusar deste acessório e curtir as maravilhosas cores que a natureza não lhe deu, mas, os avanços da medicina deram.

Top