Dicas para quem trabalha por conta própria

Algumas pessoas acham que trabalhar por conta própria é um sonho, mas pode virar um pesadelo se não existir uma boa gestão de tempo…

Algumas pessoas acham que trabalhar por conta própria é um sonho, mas pode virar um pesadelo se não existir uma boa gestão de tempo e de ações para atingir os seus objetivos. Mas, quem não possui salário fixo precisa de atenção redobrada, para garantir o sucesso da sua profissão. Mas, para se livrar das armadilhas de trabalhar por conta, veja a seguir algumas informações que podem ser úteis para quem trabalha por conta própria.

Trabalhe por conta, mas tenha responsabilidade (foto: Diuvulgação)

☰ CONTEÚDO

Diminua as contas fixas

Para não sofrer com as contas, diminua as despesas mensais, tanto as fixas quanto as variáveis. Isso quer dizer que até o seu aluguel, as contas de luz, gás menor com relação ao seu faturamento. e telefone devem ser reduzidas. Somente desse modo você consegue uma pressão menor, se faturar um pouco menos, o valor dos pagamentos não vai pesar no orçamento e você tem mais chances de conseguir trabalhar bem, com pouca pressão.

Fuja de parcelamentos

Como o seu salário é incerto, bom mesmo é comprar tudo à vista e sem fazer aquelas intermináveis parcelas. Parcelar a curto prazo e à vista sempre é a melhor opção para quem está investindo em um negócio próprio.

Contribuição para o INSS

Quem trabalha por conta precisa saber que tem que contribuir para ter um futuro melhor, por isso, seja um contribuinte individual do INSS para contar com a aposentadoria pública. Pague mensalmente, pois em caso de acidente, você pode se afastar e conseguir receber um dinheiro por mês quando mais precisar.

Organize seu pequeno negócio e maximize sua receita (Foto: Divulgação)

Separar 10% do salário para ser o seu Fundo de Garantia particular

Quem trabalha por conta não possui Fundo de Garantia e para substituir essa ausência é bom separar 10% do seu salário para substituir o seu Fundo de Garantia e o 13º salário. Mas não vale gastar isso na primeira crise. Sempre é bom deixar esse valor guardado em uma contata poupança.

Continuar Lendo  Vagas de Emprego RH Brasil

Guarde parte salarial para emergências

Além dos 10% do salário para emergências, guarde mais 10% para não passar sufoco no final do mês. Esse valor deve ser colocado em uma conta para você sacar nos meses que estiver com baixa nas vendas, mas só se for necessário, se não, continue poupando.

Veja junto ao banco as vantagens de abrir uma conta jurídica

Alguns bancos oferecem muitas possibilidades de crédito e vantagens para quem abre uma conta jurídica, por isso, verifique as vantagens. Pesquise bem as possibilidades junto aos muitos bancos brasileiros.

Contrato de parceria para garantir recebimento

Antes de fechar qualquer tipo de acordo profissional é necessário fazer um contrato de parceria e assegurar que o combinado seja cumprido. No documento, inclua todas as informações que comprovem interesses de ambas as partes nesse fechamento de parceria.

Top