Dicas para quem quer ter animal de estimação exótico

Ter um animal de estimação sem sombra de dúvidas é uma alternativa viável para muitas pessoas, uma vez que um bichinho em casa fornece…

Ter um animal de estimação sem sombra de dúvidas é uma alternativa viável para muitas pessoas, uma vez que um bichinho em casa fornece companheirismo e entretenimento garantido para nós e toda nossa família.

Se você deseja ter um animal exótico em casa, fique a par de algumas dicas importantes (Foto: Divulgação)

Todavia, existem pessoas que querem um companheiro fora do convencional, algum animal que possa fornecer-lhe características e comportamentos diferentes de um gato ou de um cachorro.

Veja aqui alguns animais de estimação exóticos.

Por isso, pensando em você que deseja inovar na hora de criar o seu pet predileto, elaboramos essa matéria com algumas dicas para quem quer ter um animal de estimação exótico, que vale a pena conferir:

Cobra Píton

Além de muito bonito, este animal de estimação exótico é extremamente dócil e amigável, porém necessita de um espaço grande para se locomover. Sua alimentação é a base de carnes de ratos vivos ou não, ovos ou ainda de pequenas aves.

A Píton se alimenta de ovos, ratos e pequenas aves (Foto: Divulgação)

Entretanto, se você não tem estômago para ver a sua píton devorar os animaizinhos, jamais adquira uma e opte por um outro pet convencional, afinal, mudar drasticamente sua alimentação pode lhe causar danos à saúde. Converse com um especialista antes de tomar qualquer decisão.

Iguana é um animal de estimação exótico

Este animal já é herbívoro, de modo que sua dieta se baseia em vegetais e frutas. A iguana é o animal de estimação exótico ideal para quem quer se diferenciar e adquirir um companheiro incomum.

Este herbívoro é mais fácil de cuidar e também pode ser um animal dócil (Foto: Divulgação)

Todavia, seu grau de afetividade se dará conforme o laço de confiança que você estabelecer. Isto é, quando se sentir ameaçada, a iguana pode morder e até mesmo chicotear uma pessoa, de modo que deixa-la sempre á vontade em um lugar quente e úmido é primordial.

Leia Também:  Dicas para animal de estimação no apartamento

Existem outros animais, tais como tarântulas, escorpiões, ferrets e insetos incomuns, porém antes de adquirir um animal exótico, tenha em mãos todos os dados referentes à espécie, como higienizar o ambiente e também sobre a alimentação. Consulte um especialista e tenha rigor no bom tratamento de seu novo companherinho.

Descubra quais são os cuidados necessários para quem quer ter um animal exótico.

Top