Dicas para quem quer investir em franquias

O setor de franquias tem crescido bastante nos últimos anos. A grande vantagem para quem deseja abrir a filial de alguma empresa em sua…

O setor de franquias tem crescido bastante nos últimos anos. A grande vantagem para quem deseja abrir a filial de alguma empresa em sua cidade ou região é a segurança de, na maioria dos casos, assumir um negócio já consolidado no mercado.

Uma das vantagens de se abrir uma franquia é a segurança de, na maioria dos casos, assumir um negócio já consolidado no mercado. (Foto: Divulgação).

Entretanto, é engano pensar que a franquia por si só pode garantir o seu sucesso. É preciso se empenhar para manter o negócio e não perder o dinheiro investido. Ao contrário do que alguns podem pensar, as franquias não são todas iguais e os resultados que elas proporcionam aos franqueados também variam bastante.

Por isso, você deve ficar atento a uma série de detalhes antes de aplicar suas economias em uma Franchise. Abaixo, estão algumas dicas para que você possa fazer o seu investimento valer a pena.

Confira algumas dicas de franquias para abrir em casa.

Dicas para quem quer investir em franquias

Escolher uma franquia renomada não é suficiente para você obter o sucesso que deseja. (Foto: Divulgação).

1. Como já foi dito, não basta uma marca renomada para que o seu negócio dê certo. Você precisa se identificar com os serviços e produtos oferecidos por sua franquia. O prazer e a motivação pessoal são dois fatores fundamentais para se chegar ao sucesso;

2. Tenha cuidado para não aplicar todo o seu capital disponível na empresa que deseja abrir. De acordo com os especialistas, o ideal é reservar 30% do seu investimento para cobrir despesas pessoais. É importante destacar que, no primeiro ano, sua unidade franqueada pode não render o necessário para manter o seu padrão de vida;

Leia Também:  Como Abrir Uma Conta Personalité no Itaú

3. Antes de entrar na rede, tente conhecer um pouco do perfil do franqueador. Procure saber qual é a sua visão para o negócio que administra, aonde ele pretender chegar e o que ele tem de especial que justifique seu investimento;

Veja também dicas para abrir uma franquia de pequeno porte.

Lembre-se que, no início, a franquia pode não render o resultado necessário para manter o seu padrão de vida. (Foto: Divulgação).

4. Outra dica importante é conversar com alguns franqueados para saber o seu nível de satisfação com o franqueador e os resultados que cada um está obtendo. Você pode conversar com representantes de franquias diferentes. Isso irá ajudá-lo na hora de escolher o seu negócio;

5. Peça para que o franqueador faça uma avaliação do ponto comercial que você escolheu. O ponto precisa estar bem localizado e ter estrutura suficiente para receber o novo negócio;

6. Antes de abrir a empresa, veja com a franqueadora se é possível acompanhar o dia a dia de uma de suas unidades. Isso é importante para que você sinta a rotina de trabalho que terá caso feche o negócio.

Essas são apenas algumas orientações que você deve seguir para abrir uma franquia. Não deixe de colocá-las em prática e boa sorte!

Top