Dicas para proteger os cabelos no inverno

Dicas para proteger os cabelos no inverno

Com a chegada do inverno muitas mulheres sofrem com os danos causados pelo frio aos seus cabelos, infelizmente o inverno traz diversos pontos negativos…

Por Redacao em 02/07/2015

Com a chegada do inverno muitas mulheres sofrem com os danos causados pelo frio aos seus cabelos, infelizmente o inverno traz diversos pontos negativos aos cabelos. Pensando nisso selecionamos diversas dicas para proteger os cabelos no inverno, seguindo essas dicas você vai saber de que forma deve cuidar dos seus cabelos nessa que é a estação mais fria do ano.

Dicas para proteger os cabelos no inverno - Dicas para proteger os cabelos no inverno (Foto: Divulgação)

Leia também: Como fazer Umectação nos cabelos em casa.

Dicas para proteger os cabelos no inverno

Os cabelos das mulheres precisam de cuidados especiais durante o inverno, por isso confira algumas dicas para proteger os cabelos no inverno:

Protetor térmico

Durante a secagem com secador dos seus cabelos, utilize um protetor térmico. Além de proteger seus cabelos de agressões causadas pelo inverno, ainda vai ajudar a diminuir o frizz.

Siga todas as dicas corretamente (Foto: Divulgação)

Confira também: Como fazer cachos com os dedos.

Cabelos molhados

Na hora de dormir evite estar com os fios molhados, esse hábito cria um ambiente úmido e quente no couro cabeludo, que pode causar o crescimento de fungos e bactérias, aumentar a oleosidade e a incidência de caspa, esses problemas aumentam no inverno. Se você lavar os cabelos à noite, retire a umidade excessiva com uma toalha ou preferencialmente seque com secador. Beba bastante água, o líquido ajuda a hidratar seus cabelos de dentro para fora. Mesmo no frio, não se esqueça de tomar pelo menos dois litros de água por dia.

Não durma com os cabelos molhados (Foto: Divulgação)

Shampoo adequado

Procure lavar seus cabelos com o shampoo adequado, e lembre-se que para os cabelos oleosos o shampoo ideal é o mentolado. As mulheres que tem cabelos oleosos devem, antes de lavar, aplicar no couro cabeludo produtos que tenham menta na composição, pois eles têm o poder de tirar a oleosidade, mesmo com a água quente do banho.

Banho morno

Durante o inverno os banhos quentes são a melhor pedida, mas infelizmente a água quente é extremamente prejudicial para os cabelos. Evite tomar banhos quentes, procure tomar banhos mornos e se conseguir, lave seus cabelos com água gelada.

Lave seus cabelos com shampoo adequado (Foto: Divulgação)

Veja também: Como fazer cachos com os dedos.

Top