Dicas para produzir e vender marmitex

Veja dicas para produzir e vender marmitex. Muitos empreendedores estão encontrando no fornecimento de quentinhas uma excelente oportunidade de negócio. Leia a matéria e…

Veja dicas para produzir e vender marmitex. Muitos empreendedores estão encontrando no fornecimento de quentinhas uma excelente oportunidade de negócio. Leia a matéria e veja dicas para montar uma empresa de sucesso nesse ramo.

Dicas para produzir e vender marmitex. (Foto Ilustrativa)

Dicas para produzir e vender marmitex. (Foto Ilustrativa)

O Brasil tem passado por uma intensa crise econômica, que afeta o orçamento das empresas e causa milhares de demissões. Para superar a falta de emprego e obter uma fonte de renda, muitas pessoas estão resolvendo empreender. Uma boa ideia para quem deseja montar o próprio negócio é fazer marmitex para vender.

Marmitex Delivery SP

O mercado de marmitex está crescendo consideravelmente no Brasil, afinal, quem trabalha fora não tem tempo de preparar as refeições diariamente. Antes de se tornar um fornecedor de marmitex, no entanto, você precisa planejar cada passo do novo negócio.

Dicas para produzir e vender marmitex

Confira a seguir dicas para produzir e vender marmitex:

Faça uma comida muito gostosa

Quem compra marmitex diariamente quer apreciar uma comida gostosa na hora do almoço. Portanto, se preocupe com o sabor dos pratos. Estabeleça um cardápio semanal e ofereça diferentes opções ao cliente.

É fundamental preparar uma comida gostosa. (Foto Ilustrativa)

É fundamental preparar uma comida gostosa. (Foto Ilustrativa)

Conheça o público alvo

Antes de iniciar a produção de marmitex, é muito importante conhecer o perfil do consumidor. Em geral, as pessoas que compram refeições prontas trabalham fora, especialmente em escritórios, consultórios, lojas e repartições públicas. Elas utilizam cupons de refeição (fornecidos pelos empregadores) como forma de pagamento. Em geral, buscam praticidade, sabor e bom preço.

Leia Também:  Emprego Magistério RJ 2010-2011 Vagas

Investigue os concorrentes

Antes de abrir a sua marmitaria, é muito importante realizar uma pesquisa de mercado e analisar a concorrência. Veja o que os concorrentes estão oferecendo e tome nota dos pontos fortes e fracos de cada estabelecimento. Depois de realizar essa curadoria, você terá mais condições de definir diferenciais para o seu negócio.

Erros cometidos ao montar um negócio

Estude sobre as exigências legais

Qualquer estabelecimento que envolve a manipulação de alimentos precisa estar de acordo com as exigências legais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O empreendedor também deve se preocupar em contratar um contador para registrar a empresa e cuidar de toda parte burocrática do negócio.

Ofereça um bom serviço de entrega

Preocupe-se com a qualidade do serviço de entrega. (Foto Ilustrativa)

Preocupe-se com a qualidade do serviço de entrega. (Foto Ilustrativa)

A loja será o principal canal de distribuição da marmitaria, mas o empreendedor também deve se preocupar em oferece um bom serviço de entrega. O entregador precisa respeitar a pontualidade e rapidez das refeições, caso contrário, o cliente ficará muito insatisfeito.

Divulgue o negócio

Se a comida for realmente boa e o preço acessível, os clientes farão a divulgação do seu negócio, através do boca-a-boca. No entanto, é muito importante investir em um plano de comunicação e marketing. A entrega de panfletos, anúncio em rádio e campanhas nas redes sociais são estratégias que funcionam.

Além dos itens citados acima, o empreendedor também deve pensar na estrutura da marmitaria, no pessoal que vai trabalhar na empresa, nos fornecedores e na organização do processo produtivo. Todos esses pontos devem aparecer no plano de negócio.

Como abrir uma empresa, passo a passo

Agora você já tem boas dicas para produzir e vender marmitex. Em caso de dúvidas, procure um consultor do Sebrae e peça ajuda. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre empreendedorismo.

Leia Também:  Vale Paraibano Classificados de Empregos

 

Top