Dicas para prestar concurso público de nível médio

Os concursos públicos oferecem para as pessoas a possibilidade de conquistar um cargo de nível médio com estabilidade. Esse tipo de seleção também pode…

Os concursos públicos oferecem para as pessoas a possibilidade de conquistar um cargo de nível médio com estabilidade. Esse tipo de seleção também pode ter vagas para pessoas que tenham cursado até o ensino fundamental ou que sejam graduados em alguma área. Exatamente pelo fato de proporcionar estabilidade no emprego, com salários muitas vezes acima da média e benefícios, como por exemplo, convênio médico e odontológico, disputar uma vaga por meio de concurso público não é uma tarefa nada fácil. Para quem está querendo mudar de vida por meio desse tipo de processo de seleção separamos algumas dicas.

Leia mais sobre: Concurso públicos: dicas para passar

 

Para prestar um concurso público é necessário estudar muito (Foto: Divulgação)

Concurso público de nível médio

Quem terminou o ensino médio vai encontrar muitas seleções que contemplam o seu nível de escolaridade. Os concursos públicos para vagas de nível médio exige que você estude disciplinas ministradas nessa época. Como por exemplo, português e matemática. Além disso, é necessário ler o edital e conferir matérias que serão cobradas na prova e que tem relação ao cargo pretendido.

Organize uma rotina de estudo

Depois de saber as disciplinas que serão cobradas nas avaliações é necessário organizar uma rotina de estudos. Escreva em uma agenda ou caderno quais são os horários que você não está trabalhando, estudando ou fazendo algo inadiável. Todos os dias é necessário estudar, pelo menos, 1 hora. Tente estudar todas as disciplinas que vai cair na prova e, inclusive, refazer avaliações de concursos parecidos com o que vai prestar para sentir o grau de dificuldade.

Saiba mais sobre: Vantagens de prestar um concurso publico

Leia Também:  Concurso Público Prefeitura de Praia Grande SP 2013

 

Estabeleça uma rotina de estudo (Foto: Divulgação)

Fique atento com relação aos prazos

O concurso público é composto por etapas, por isso, é muito importante ficar atento com relação aos prazos. Quando o edital é oficializado algumas datas já são divulgadas, como por exemplo, o prazo máximo para se inscrever na seleção. Não perca nenhuma dessas datas, pois o concurso público deve segui-las rigorosamente.

Mantenha a tranquilidade no dia da prova

No dia da prova do concurso público o ideal é manter a tranquilidade. Você já estudou e sabe o que vai ser cobrado na avaliação, então, não adianta se desesperar. Com calma, responda todas as questões que tiver certeza e pule aquelas que ficar em dúvida. Depois, volte resolvendo todas que ficaram para depois. Administre bem o seu tempo para não deixar de responder nada.

Top