Dicas para planejar viagens com as crianças

Viajar é muito legal e até as crianças adoram. É claro que quando se vai viajar com os pequenos é preciso mais cuidado e…

Por Redacao em 08/10/2011


Viajar é muito legal e até as crianças adoram. É claro que quando se vai viajar com os pequenos é preciso mais cuidado e planejamento, estar preparado é essencial para que tudo seja bem sucedido.

É comum crianças muito pequenas não se sentirem confortáveis nesses passeios, por isso os pais devem tomar alguns cuidados e precauções para não incomodar as outras pessoa durante o trajeto ou no lugar de destino. Ao escolher o roteiro da viagem leve em consideração a temperatura e o fuso horário, quando estes são muito diferentes do que a criança está acostumada ela pode se tornar inquieta e não aproveitar o turismo.

Durante a escolha do local de destino também é importante levar em consideração lugares com opções de entretenimento para os pequenos, como: zoológicos, parques, shoppings, galerias e etc. Uma dica importante é a de conversar com criança para que ela se comporte durante o percurso. Explique sobre o lugar da viagem, mostre fotos pela internet e dê alguns conselhos básicos como para não se afastar dos adultos, não fazer bagunça e não incomodar as pessoas no avião.




Antes de partir se preocupe com tudo o que tem que levar na bagagem, faça uma lista com o que será necessário. Dias antes de viajar leve a criança ao médico e pergunte quais são os remédios que deve comprar por precaução. O que não for fácil de comprar leve o que já estiver em mãos.

É importante lembrar que crianças também precisam de passaporte. Em caso de viagem com apenas um dos pais é preciso da autorização do outro em firma reconhecida para que a viagem seja permitida. Além disso, a certidão de nascimento é obrigatória.

Para economizar no seu passeio opte por pacotes para a família, crianças menores de dois anos geralmente não pagam a passagem e até os dezoito anos tem desconto de 50%. Ao escolher o hotel prefira aqueles com infra-estrutura adequada para a acomodação dos pequenos, o local deve oferecer berços, babás e berçários. Além de que deve ter playground, quadra de esporte, piscina, etc.

 

No momento de reservar seu voo dê prioridade aos que não tenham conexões, se viagens de avião são cansativas para os adultos dá para imaginar como são para as crianças. Também é importante levar garrafas de água , pois o ar reciclado do avião pode deixá-las desidratadas. Para quem não sabe as mães têm direito a solicitar comida especial para bebês e fraldas, desde que seja 48hrs antes da viagem.

Em voos muito longos você deve levar alguns objetos para distraí-los, isso os deixarão calmos e ocupados de forma a não incomodar os demais passageiros.

Top