Dicas para planejar casamento com tranquilidade

Você vai ficar noiva, já pediu ou foi pedida em casamento e não sabe como planejar a cerimônia e a festa? Algumas dicas para…

Você vai ficar noiva, já pediu ou foi pedida em casamento e não sabe como planejar a cerimônia e a festa? Algumas dicas para fazer o planejamento do casamento com tranquilidade podem ajudar na preparação de tudo o que é necessário para fazer uma festa sem se estressar muito. O segredo é cuidar dos preparativos com antecedência, porque desta forma, você poderá ter mais opções de escolha e negociar preços mais atrativos.

Decida antes se o casamento será no campo, na cidade e horário previsto (Foto: divulgação)

Dicas para planejar casamento com tranquilidade

Algumas dicas para planejar casamento com tranquilidade são decidir qual o tipo de cerimônia e festa você deseja se de noite ou dia e em que tipo de lugar. Depois decida a data ou uma época mais aproximada para a festa, levando em consideração se o clima do mês estará mais frio ou quente e se é um mês de chuvas. Procure também fazer um levantamento de quanto dinheiro você poderá gastar na festa. É possível planejar casamento sem gastar muito se você seguir algumas sugestões.

Pesquise por modelos de vestido até achar o mais adequado (Foto: divulgação)

Como planejar casamento com tranquilidade

As sugestões para planejar casamento com tranquilidade são pesquisar na internet, em revistas e outras publicações nomes de fornecedores e contatos para a festa. Além disso, você pode falar com amigos que tenham se casado recentemente para tirar dúvidas sobre celebração e cerimônia. Caso você tenha interesse em contratar um cerimonial, pode também verificar uma empresa ou pessoa conhecida para fazer isso, mas lembre-se que embora isso possa significar menos trabalho na organização, poderá também ser uma despesa a mais para o seu bolso.

Defina o número de convidados para fechar o buffet (Foto: divulgação)

Se você fechar com antecedência o local da festa, o tipo de decoração e a alimentação a ser servida pode até conseguir um desconto nos preços durante a organização do casamento. Mas para alguns serviços, você precisará definir primeiro o número de convidados para a festa, já que os preços podem variar de acordo com isso. O vestido também deve ser escolhido com antecedência, cerca de oito meses antes da festa você já pode começar a pesquisar os preços e modelos. Nesse período, você já deve definir também quais serão as damas, pajens e padrinhos. Algumas orientações de como organizar o casamento em um ano também podem ser seguidas para quem dispõe de mais tempo.

Continuar Lendo  Batom líquido: marcas e onde comprar

Top