Dicas para personalizar a escrivaninha

A escrivaninha é fundamental para a produtividade do morador na hora de trabalhar ou estudar. Ela precisa ter uma altura confortável e ser fabricada…

A escrivaninha é fundamental para a produtividade do morador na hora de trabalhar ou estudar. Ela precisa ter uma altura confortável e ser fabricada com um material resistente para dar conta da sua função.

A escrivaninha não precisa ser um móvel monótono e sem graça. (Foto:Divulgação)

A escrivaninha na decoração

A escrivaninha ideal tem altura entre 54 cm (pessoas mais baixas) a 74 cm (pessoas mais altas). Ela oferece condições para manter o espaço organizado, como é o caso das gavetas e nichos. A estrutura do móvel também é pensada para não prejudicar a coluna e deixar o monitor do computador na altura dos olhos.

Existem muitos modelos de escrivaninhas nas lojas, que variam com relação ao tamanho, material e formato. O consumidor normalmente escolhe o móvel que melhor se adapta ao cômodo e ao seu estilo de vida.

Quem está enjoado da escrivaninha que tem em casa não precisa necessariamente comprar um móvel novo. Há muitas formas criativas de personalizar a peça e transformá-la em um item exclusivo na decoração.

Dicas para personalizar a escrivaninha

Escrivaninha com tampo de vidro. (Foto:Divulgação)

Até mesmo a escrivaninha corroída pelo tempo pode ser personalizada e se transformar em uma peça surpreendente. Confira a seguir algumas dicas para personalizar a mesa de estudos ou trabalho:

• A escrivaninha pode ser lixada e depois receber uma nova pintura. Se o morador deseja transformar o móvel em um item de destaque, então vale à pena apostar em uma cor forte e vibrante. No entanto, se o objetivo é a discrição, a pintura deve valorizar um tom neutro.

• A escrivaninha deixará de ser monótona ao ganhar um tampo de vidro. Embaixo desta estrutura transparente é possível colocar fotos, imagens interessantes, embalagens, cédulas de dinheiro antigo, selos, entre outros itens que criam uma linguagem visual criativa.

A escrivaninha antiga recebeu uma nova pintura. (Foto:Divulgação)

• A escrivaninha pode ser lixada e depois receber uma nova pintura. Se o morador deseja transformar o móvel em um item de destaque, então vale à pena apostar em uma cor forte e vibrante. No entanto, se o objetivo é a discrição, a pintura deve valorizar um tom neutro.

Leia Também:  5 penteados elegantes para sair a noite

• O papel de parede é um recurso que permite fazer uma verdadeira transformação na escrivaninha. Para isso, basta escolher uma estampa interessante e revestir o móvel.

• Se a intenção é fazer uma reforma econômica na mesa de estudos, então vale apostar no revestimento com tecidos. Esta ideia permite trabalhar com diferentes texturas e estampas.

• Os pés da escrivaninha podem ser encapados com papel contact. O morador tem liberdade para trabalhar com uma única cor ou várias.

• O molde de estêncil em acetato permite fazer uma belíssima pintura vazada para personalizar a escrivaninha.

• Uma das formas mais simples de reformar a escrivaninha é apostando na aplicação de adesivos.

Top