Dicas para perder peso trabalhando

Confira Dicas para perder peso trabalhando. É possível perder peso em tarefas básicas do dia a dia e até mesmo trabalhando. Muitas pessoas engordam quando…

Por Redacao em 25/09/2014

Confira Dicas para perder peso trabalhando. É possível perder peso em tarefas básicas do dia a dia e até mesmo trabalhando. Muitas pessoas engordam quando estão trabalhando pela rotina cansativa e que muitas vezes não deixa tempo ou disposição para ir a uma academia ou praticar algum esporte. Com pequenas mudanças em hábitos diários você pode sim perder calorias e até mesmo ficar dentro do seu peso ideal. É claro que isso deve ser acompanhado de uma alimentação balanceada pois comer muitos alimentos calóricos e perder calorias ao longo do dia não dá o devido “vencimento” que quem quer perder peso precisa.

Dicas para perder peso trabalhando - Com pequenos hábitos como caminhar na hora do intervalo, você pode perder peso facilmente (Foto: Divulgação)

Confira: Boas razões para consumir zinco

Dicas para perder peso trabalhando

Seguindo algumas sugestões para o seu dia a dia você pode mudar seus hábitos e além de ser uma pessoa mais saudável, pode perder aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam. Confira abaixo dicas para perder peso trabalhando:

Café da manhã – Embora seja essencial para se ter uma boa saúde e até mesmo indiretamente emagrecer. O café da manhã muitas vezes pela correria ou por hábito mesmo, é deixado de lado. Aposte nessa refeição em sua versão saudável e com baio teor de gordura. Você ficará energizado e fará escolhas alimentares mais saudáveis ao longo do dia.

Escolha sucos saudáveis e naturais ao invés de refrigerante (Foto: Divulgação)

Leia também: Dicas para melhorar seu cérebro comendo

Caminhe até o trabalho – Se ele fica extremamente longe, escolha sair um ponto antes se for de ônibus e se estiver de carro, estacione de forma que você ande 10 minutos até chegar à empresa

Escolha sempre se movimentar mais – Ao invés de enviar e-mail ou mensagens para colegas de trabalho, caminhe até a mesa ou escritório
deles para trocar mensagens e documentos.

Use as escadas – Prefira o elevador as escadas. Suba no mínimo cinco andares pela escada todos os dias. Descer 15 é o equivalente a subir cinco.

Faça longas caminhadas na hora do almoço – Além de serem uma ótima forma de alongar as pernas e diminuir o estresse, também queima calorias. Porém não pule sua refeição.

Troque o café pelo chá verde- O chá verde também contém cafeína porém também tem substâncias químicas vegetais que impulsionam o metabolismo. Beba 2 ou 3 xícaras por dia.

Como se alimentar adequadamente

Subir escadas ao invés de usar o elevador é um exemplo de hábito que além de fazer você perder peso, também te deixa mais saudável (Foto: Divulgação)

Ainda dentro das dicas para perder peso trabalhando, é preciso saber como se alimentar adequadamente:

Leia mais: Os melhores grãos para emagrecer e ganhar mais saúde 

  • Consuma diariamente fruta fresca (2 a 3 peças diferentes por dia) e verduras (ao almoço e jantar). A massa, o arroz e a batata deve comê-los preferencialmente ao almoço e em pequena quantidade; se seguir esta regra pode incluí-los no prato todos os dias.
  • Compre comida quando não estiver com fome ou apressado.
  • Escolha frutas, verduras e legumes frescos.
  • Escolha sobremesas saudáveis como sorvete de fruta
  • Evite, sempre que possível, refeições preparadas, aperitivos de pacote e pastelaria industrial. Também não deve abusar dos refrigerantes nem de fast food.
  • Coma leguminosas (grão, ervilhas, lentilhas), pelo menos, 1 a 1 vezes por semana.

Top