Dicas para perder peso com shake

Para quem deseja perder peso rapidamente, os shakes tornaram uma ótima escolha. Além disso, as atuais formulações possuem substâncias nutritivas e algumas delas podem…

Por Editorial MDT em 23/12/2011

Os shakes são ótimas opções para dietas

Para quem deseja perder peso rapidamente, os shakes tornaram uma ótima escolha. Além disso, as atuais formulações possuem substâncias nutritivas e algumas delas podem aumentar o pique. Existem, também, pacotes que incluem outras formas de nutrição como barras de cereais e/ou suplementos vitamínicos.

É importante ficarmos atentos a várias particularidades do uso de shakes. Por isso, veja algumas dicas que podem auxiliar na utilização deles, para chegar ao resultado do emagrecimento.

Conheça o produto que será consumido.

Antes de começar a colocar em prática uma dieta a base de shakes, procure obter o máximo de informações possíveis a respeito do que irá consumir. Busque informações em sites ou pergunte a pessoas que já tenham utilizado o produto. Avalie quanto à existência ou não de efeitos colaterais, assim como se os resultados foram satisfatórios.

Dietas com shakes alcançam bons resultados

Nunca substitua todas as refeições.

Esqueça a ideia de substituir todas as refeições do dia pelos shakes. É certo que o resultado de perder peso imediato poderá ser alcançado, porém o que se perde realizando esse tipo de façanha não é apenas gordura, mas também a massa magra. Ou seja, apesar dos shakes possuírem nutrientes, esses não são suficientes para suprir a necessidade do organismo, ocasionando a perda de água e também dos músculos, dando a falsa impressão de emagrecimento.

O segredo é a educação alimentar.

Com o shake substituindo uma refeição ou, até mesmo, duas refeições por dia, você passa a ter um controle maior da quantidade de alimentos ingeridos durante o dia, além de equilibrar sua dieta. O equilíbrio é obtido através do controle maior da ingestão de calorias diárias, além de colaborar com a diminuição no consumo de carboidratos e proteínas, grandes vilões para quem deseja emagrecer.

Pratique atividade física!

A prática da atividade física em associação com o uso dos shakes trará resultados extremamente satisfatório em sua vida. Além dos exercícios ajudarem na perda de peso, também liberam, durante sua prática, substâncias que trazem uma enorme sensação de bem-estar.

Procure orientação de um nutricionista.

O nutricionista é o especialista ideal para tirar suas dúvidas e anseios a respeito da utilização de shakes na dieta. Esse profissional poderá indicar quais as formulações para o seu caso. Dessa forma, ele ajudará com que você perca peso, além de auxiliar na manutenção após o resultado alcançado.

Exercícios físicos ajudam a aumentar os resultados de dietas com shakes

Top