Dicas para passar perfume sem exagerar e durar mais tempo

Veja Dicas para passar perfume sem exagerar e durar mais tempo!  Apenas uma borrifada é suficiente para fixar o perfume na pele, porém há…

Veja Dicas para passar perfume sem exagerar e durar mais tempo!  Apenas uma borrifada é suficiente para fixar o perfume na pele, porém há pontos do corpo que prolongam esse efeito e fazem com que o cheiro exale por muito mais tempo!

Dicas para passar perfume sem exagerar e durar mais tempo. (Foto Ilustrativa)

Cada perfume possui uma característica e para intensificar essas características, geralmente especificadas na embalagem do produto, a fragrância é composta por três notas, são elas: nota de saída, de corpo e cabeça. Sentimos primeiro a nota de cabeça, pois é a que evapora mais rápido, em seguida a nota de corpo, contem a essencial principal e permanece na pele por horas, as notas de fundo são mais pesadas e servem para potencializar a durabilidade e a fixação do perfume.

A concentração da essência varia de acordo com a classificação dos perfumes, podendo ser:

  • Eau de parfum:  Maior fixação e durabilidade, a concentração de essência varia entre 20 e 40%.
  • Eau de toilette: Intermediário, a concentração é de 8 a 17%
  • Eau de cologne: Possui pouca concentração de 5 a 8%, tem perfume delicado e também é conhecido como água de colônia.
  • Body splash: São as águas de banho, portanto tem perfume bem suave. A concentração de essência é de 2 a 4%.

Leia mais: Os melhores perfumes nacionais e importados

 Dicas para passar perfume sem exagerar e durar mais tempo

Confira as dicas para passar perfume sem exagerar e durar mais tempo.

A escolha certa

Para conseguir o efeito duradouro da essência na pele é necessário optar pelo uso de perfumes com grande concentração de essência. A embalagem informa a classificação do produto, que deve ser Eau de parfum ou Eau de toillete.

Opte por perfumes que tenham grande concentração de essência. (Foto Ilustrativa)

Onde passar

Os locais mais apropriados para passar o perfume são os pulsos, o pescoço e atrás das orelhas. Isso porque são lugares em que a circulação sanguínea é mais intensa e a temperatura da pele é mais elevada.

Leia Também:  Plástica para acabar com a flacidez das mamas

Só duas borrifadas

As borrifadas não devem ser no mesmo local.  Escolha dois pontos do corpo e aplique o perfume apenas uma vez em cada um deles. É o suficiente para manter a fragrância por muito tempo na pele, sem correr o risco de exagerar ou tornar o cheiro desagradável para quem está ao redor.

Cuidado para não exagerar na aplicação do perfume. (Foto Ilustrativa)

Perfume as roupas

Para intensificar o cheiro da essência e fazer com que a fragrância seja uma das suas características, perfume as roupas. Dê uma borrifada dentro de cada gaveta, mas de longe para os respingos não atingirem apenas uma peça, o mesmo procedimento pode ser feito com roupas que ficam em cabides. Não perfume peça por peça!

Leia também: Fragrâncias Victoria Secrets

Mantenha a pele hidratada

As peles oleosas conseguem reter a fragrância por mais tempo que as peles secas. O ideal é utilizar hidratantes neutros, para que não interfira na essência principal do perfume ou cremes com a mesma essência para intensificar o cheiro da fragrância.

O perfume dura mais tempo na pele hidratada. (Foto Ilustrativa)

Guarde em local adequado

Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, o banheiro não é o local ideal para armazenar os perfumes, pois a umidade compromete a sua qualidade. Guarde os fracos dentro da embalagem em lugares protegidos contra o calor e luz direta.

Veja também: Dicas de colônias pós banho, marcas e preços

Aproveite as dicas para passar perfume sem exagerar e durar mais tempo, para potencializar o efeito da fragrância e garantir que a pele fique perfumada pro várias horas seguidas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

Leia Também:  Os 10 melhores hotéis do mundo

 

Top