Dicas para passar o Natal em família

O Natal simboliza a confraternização. É uma época em que o clima de união e felicidade toma conta das pessoas, às vezes, há troca de presentes, mas, o  importante é a troca de afeto e carinho entre os amigos e familiares. Por isso se você está pensando em receber sua família neste Natal, nada melhor do que se preparar para que a data seja inesquecível. Pensando nisso, selecionamos dicas para passar o Natal em família, confira:

O Natal em família é um momento prazeroso. (Foto: Divulgação)

Planejamento do Natal em família

O dia 24 de dezembro é bastante concorrido, por isso é importante planejar uma estratégia para visitar os familiares mais próximos, caso  não se reúnam no mesmo local. Quem já saiu de casa e casou, constituindo nova família, precisa se desdobrar para visitar os pais da esposa e do marido, bem como conciliar a presença dos filhos, irmãos, primos e às vezes netos.

A hora da ceia é o ponto chave do Natal, mas se não for possível reunir todos nesse momento, aproveite as outras horas do dia e faça visitas. Por exemplo, almoce na casa de uns parentes e passar a ceia com os demais.

Filmes para ver com a família no Natal, em casa

Para passar o dia do Natal com a família, especialmente com as crianças, com pipoca na mão, luz baixa,  selecione um filme que tenha como enredo o Natal!

A festa de Natal pode ser um momento ótimo para curtir a família. (Foto: Divulgação)

Algumas dicas de filmes natalinos são: o clássico Esqueceram de mim, Cântico de Natal dos Jetsons (especial para a turma infantil), O estranho mundo de Jack ( uma animação bem legal), O Milagre na Rua 34 (um drama para encantar e fazer refletir), Um homem de Família (com muito sentimentalismo e psicologia) ou Simplesmente amor (para os que gostam e não querem abrir mão do romance).

Sugestões de festas para passar o Natal em família

Se todos os familiares se reunirem em um único local para a festa, seguem algumas dicas úteis para tornar a festa tranquila e alegre.

Colabore para que a reunião de família deste Natal seja perfeita e todos fiquem alegres. (Foto: Divulgação)

– Ajude a anfitriã, mesmo não estando na sua casa, ofereça ajuda a pessoa que convidou a todos e abriu as portas da casa para a festa em família;

– Mesmo no clima de festa, é possível que haja desentendimentos ou discussões causadas por mágoas do passado, se isso acontecer, respire fundo e não leve a sério as provocações, afinal, o dia é de comemoração e não de brigas;

– Para animar a festa do Natal em família, organize um amigo secreto e faça a troca de presentes antes da Ceia de Natal. O lado bom é a confraternização dos parentes.

Reply