Dicas para passar na primeira fase do exame da OAB

No dia 13 de abril desse ano acontecerá a primeira fase da 13ª edição do Exame de Ordem de Advogados do Brasil, que ficou…

No dia 13 de abril desse ano acontecerá a primeira fase da 13ª edição do Exame de Ordem de Advogados do Brasil, que ficou popularmente conhecido como exame da OAB.  O teste objetivo, que vai acontecer no próximo dia 13 de abril, vai ter 80 questões sobre temas abordados nas disciplinas obrigatórias do curso de Direito ministrado no país.

Faltam 30 dias para o exame da OAB (Foto: Divulgação)

Dicas para ser abordado no exame da OAB

Para as pessoas que estarão entre as que querem muito ter o direito de exercer o direito de advogar no Brasil, só resta se preparar mais fortemente para ser aprovado no exame da OAB. Agora chegou o momento de revisar o material estudado e focar muito em passar nesse exame.

O que é mais cobrado no exame da OAB

Nos próximos dias é bom priorizar os assuntos que são mais cobrados pela OAB, historicamente na avaliação. Analisando as edições anteriores podemos chegar à conclusão de que a OAB  cobra as questões abaixo:

Disciplinas Número de questões
Ética 10
Filosofia do Direito 2
Direito Constitucional 7
Direitos Humanos 3
Direito Internacional 2
Direito Tributário 4
Direito Administrativo 6
Direito Ambiental 2
Direito Civil 7
Estatuto da Criança e do Adolescente 2
Direito do Consumidor 2
Direito Empresarial 5
Processo Civil 6
Direito Penal 6
Processo Penal 5
Direito do Trabalho 6
Processo Trabalho 5

A OAB aplica uma prova para que a pessoa possa advogar no Brasil (Foto: Divulgação)

Estudantes devem focar em quatro disciplinas por semana

Para dar tempo de revisar tudo que é necessário para o exame da OAB é recomendado que as pessoas estudem quatro disciplinas por semana. Comece sempre pelas mais importantes e tente colocar na semana de estudo duas disciplinas que são legais no seu ponto de vista, para não te desanimar, e duas que não são tão boas assim para estudar no seu caso.

Continuar Lendo  Concurso Fundação para o Remédio Popular

Especialistas falam ainda que na última sexta-feira antes da avaliação é preciso foca no Código de Ética e Disciplina da OAB, para ficar com as regras frescas na memória. Desse modo, fica mais simples tentar a aprovação na prova considerada a mais difícil do país. E quem quer estudar mais, pode tentar fazer simulados para identificar onde está errando e no que pode melhorar na preparação para a avaliação da OAB.

Top