Dicas para organizar uma festa de Halloween

As dicas para organizar uma festa de Halloween serão de grande ajuda para as pessoas que estão planejando uma comemoração de dia das bruxas. No dia 31 de outubro, vale a pena ser original na hora de definir os detalhes da decoração, das fantasias e do cardápio.

Dicas para organizar uma festa de Halloween (Foto Ilustrativa)

Os brasileiros não são tão ligados ao dia das bruxas como os norte-americanos, mas por aqui as pessoas também aproveitam a data para se divertir. As crianças, por exemplo, usam fantasias e batem de porta em porta pedindo doces, dando vida à tradicional brincadeira de “Gostosuras ou travessuras”.

Leia mais informações sobre: Decoração de cupcakes para Halloween, dicas, fotos

Dicas para organizar uma festa de Halloween

A festa de halloween, seja ela organizada na escola ou em casa, procura valorizar os principais símbolos da data. O objetivo é criar um clima assustador e ao mesmo tempo divertido, principalmente através da decoração e dos comes e bebes.

Você está querendo comemorar o dia das bruxas em grande estilo? Então confira a seguir dicas para organizar uma festa de halloween.

Escolha um tema

Uma festa com personalidade é organizada a partir de um tema. Você pode focar toda a proposta do evento em um determinado personagem do halloween, como é o caso da bruxa, do zumbi ou do vampiro. Casa mal-assombrada e Cemitério também são elementos que podem tematizar a festa. Em todo caso, é importante que as cores do dia das bruxas sejam valorizadas, como é o caso do laranja com preto, do roxo com preto e tantas outras cores sombrias.

Tematize a sua festa de halloween (Foto Ilustrativa)

Convite

Na hora de organizar uma festa de halloween, é muito importante pensar na forma que as pessoas serão convidadas. O convite será impresso ou feito apenas através das redes sociais? – Essa questão precisa ser definida. Se você deseja uma confraternização temática, então coloque o uso de fantasias como critério obrigatório.

Pense nas comidas

As comidas de festa de halloween são típicas e divertidas. Elas procuram incorporar ideias sinistras (e saborosas) para tornar a confraternização mais temática e animada. Entre as sugestões de pratos, vale destacar: bolinhos com formato de cérebro, pipoca colorida enfeitiçada, caveiras de marshmallow, fantasmas de suspiros, unhas de bruxa de salsinha, bombons com formato de caixão e cérebro de gelatina.

Capriche no cardápio, com doces e salgados temáticos. (Foto: Divulgação)

Pense nas bebidas

Na hora de organizar a festa de halloween, é importante tomar notas das bebidas. Aposte em sucos de frutas com coloração vermelha para transmitir a ideia de sangre. É uma aposta bem temática!

Leia mais informações sobre: DECORAÇÃO PARA FESTA DE HALLOWEEN

Decoração

A decoração da festa de halloween deve incorporar os principais personagens da data, como bruxas, fantasmas zumbis, vampiros e caveiras. As abóboras com caretas apavorantes também não podem faltar.

A decoração é algo fundamental para o dia das bruxas. (Foto: Divulgação)

Trilha sonora

Capriche na playlist que vai tocar na sua festa de halloween em casa. Você pode buscar inspiração nos filmes e nas séries de terror. Também é interessante trabalhar com efeitos sonoros para assustar os convidados, como gritos, sussurros e portas rangendo.

Coloque em prática as dicas para organizar uma festa de Halloween e comemore o dia das bruxas com os seus amigos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply