Dicas para Organizar uma Festa de Formatura

Os anos passam praticamente “voando” assim é preciso que você e sua turma se organizem e faça um planejamento para a tão sonhada formatura, para fazê-la acontecer como todos desejam será uma das tarefas mais árdua, porém uma experiencia única.

Desta forma, é importante que todos do curso de organize três, dois e no mínimo um ano antes de acontecer a formatura, já que é necessário escolher o Buffet, a empresa responsável, o DJ ou banda, reservar o local em que a festa acontecerá, enfim, todos os detalhes. No entanto, o principal é pensar e adequar os valores da festa em suaves e diferentes prestações. Então, quanto maior a antecedência, melhor será para todos.

Para organizar uma festa de formatura em princípio é indicado que a turma escolha os responsáveis para fazer com que a mesma ocorra maravilhosamente bem, estas pessoas farão parte da denominada comissão de formatura. São responsáveis por contratar, resolver problemas, passar as informações para o restante da turma, enfim, tudo que envolve a festa. Com a criação desta comissão também é indicado que seja aberta uma conta bancária como pessoa jurídica com o nome da comissão para que sejam armazenados com segurança o dinheiro arrecadado a partir de eventos, festas, rifas e as parcelas de cada formando.

E falando em capital, não podemos deixar de falar que é de grande importância que você e sua turma comece a agir para conseguir dinheiro para bancar as despesas da festa de formatura, onde quanto mais conseguir através de outros meios, menor será a quantia paga por cada aluno. Desta forma, procure organizar neste intervalo de tempo festas e outros eventos para ajudar a si mesmos, se preferir, deixe alguém responsável por esta parte.

Os passos seguintes é discutir com todos os alunos o tipo de festa de formatura que todos desejam, traje social ou beca? Banda ou DJ? Um ou mais ambientes? O que deverá ser servido, pratos de entrada e os principais? Quais os tipos de sobremesas? Quais os tipos de bebidas? Haverá kits para cada formando? E a decoração? Fotógrafos a disposição? Enfim, são muitos detalhes que devem ser escolhidos com muita cautela e em grupo, já que deve agradar a todos e caso haja discordância, nada melhor do que fazer uma votação.

Quanto a estes e outros aspectos, saiba que existem muitas equipes de buffets que disponibilizam diferentes serviços incluídos em pacotes, sendo que para isso é necessário ter um determinado número de alunos e respeitar diversas condições impostas pela empresa. Caso você e seu grupo estejam meio confuso a respeito, contate uma apresentação das empresas de festas e eventos para mostrar seus serviços, o que é incluso e o que não é incluso, valores, assim pesquisando entre as empresas fica mais fácil prosseguir com os elementos que ainda faltam ou que não estão inclusos. Vai dar um pouco de trabalho, mas sem dúvida alguma, o resultado irá compensar todo e qualquer esforço. Bom trabalho e divirta-se!

Reply