Dicas para organizar primeira viagem internacional

Antes de fazer a primeira viagem internacional é necessário fazer um grande planejamento, reservas de hotéis, escolha de companhias aéreas, além de pequenos detalhes, como roteiros turísticos, montagem da bagagem de mão e escolher a roupa adequada para o voo, principalmente se for um longo.

Conheça algumas dicas para organizar primeira viagem internacional:

O que vestir em um longa viagem

Para voos de longa duração, o ideal é usar roupas leves e confortáveis, ou seja, nada que seja incomodo ou causem problemas. Calças jeans, camisetas básicas, tênis, entre outros, são excelentes, pois são confortáveis, cômodas e apropriadas para o uso em público.

Bagagem

Converse com a agência de viagem, entre no site de sua empresa aérea, verifique quais são os itens permitidos para serem levados na bagagem de mão, estes itens variam muito de aeroporto para aeroporto. Priorize dinheiro, celular, cartões, pasta dental e escova, casacos, remédios, entre outros.

Faça a mala bem antes, crie listas, verifique tudo, leve peças essenciais.

Ao levar aparelhos eletrônicos, como tablets, celulares, notebooks, entre outros, que são frágeis e podem se quebrar facilmente, guarde-os em uma mala separada, nunca despache com a bagagem de roupas, pois os eletrônicos podem acabar sendo danificados com o peso das malas e a falta de cuidado de algumas companhias aéreas.

Leia também: Viagem romântica e barata: dicas

Chegada ao aeroporto e hotel

Ao desembarcar no aeroporto, vá com calma e muita paciência, pois sempre há uma longa filha para a imigração e em países mais rígidos, as autoridades locais podem realizar uma série de perguntas.

Depois da burocracia é hora de ir para o hotel. Caso você não possua os traslados entre aeroporto e hotel, pegue um táxi próximo ao aeroporto. Tente se comunicar de maneira eficiente e tenha sempre a moeda corrente em mãos. Tome muito cuidado, procure táxis de frotas conhecidas, identificados.

Ao chegar ao hotel, basta ter todos os documentos em mãos, para comprovar a reserva e obter as chaves do quarto. Dentro do quarto, guarde seus pertences e nunca deixe nada de muito valor lá, se for necessário, procure um cofre, a maioria das grandes redes hoteleiras contam com cofres digitais nos quartos.

Passeios

Para conhecer toda a cidade na viagem internacional, esteja sempre com seu guia no bolso, além de ter dinheiro, documentos e cartões de crédito. Um mapa em mãos sempre ajuda e a criação de um roteiro, pouco antes de sair do hotel também é excelente, pois ajuda a organizar o tempo.

Solicite algumas dicas de pontos turísticos, empresas de táxis, restaurantes e cafés para os atendentes do hotel, que podem informar sobre locais que não estão em roteiros turísticos, mas que são igualmente lindos.

Destinos para férias de julho 2013: dicas

Reply