Dicas para organizar o guarda-roupa

Arrumar o guarda-roupa é uma tarefa desagradável e demorada. Há quem sinta calafrios, só de pensar em ter de organizar tudo. Em muitas vezes,…

Arrumar o guarda-roupa é uma tarefa desagradável e demorada. Há quem sinta calafrios, só de pensar em ter de organizar tudo. Em muitas vezes, arruma-se tudo e, em poucos dias, lá está lá a bagunça, novamente instalada. O fato é que um armário, um closet ou o tradicional guarda-roupa, se estiver totalmente bagunçado, acarreta muito mais trabalho, seja na hora de procurar pelas coisas, limpá-las ou mesmo vestir as roupas, já que ficam amassadas. O jeito é começar tudo de novo. Veja dicas para organizar o guarda-roupa.

Com tudo organizado, é muito melhor (Foto: Divulgação)

Começando do zero

Se o seu guarda-roupa já chegou a um estado de calamidade, por tanta bagunça, o melhor é começar do zero. Retire tudo de dentro dele e coloque em cima da cama. Em seguida, com muita paciência, comece a organizar as coisas, verificando o que voltará ou não para dentro do móvel. Confira todas as peças e veja quais estão limpas ou sujas. Aproveite para verificar, também, se existem roupas com ácaros ou mofos. Muitas vezes, a peça está guardada há tanto tempo, que mal percebemos a sujeira que nela se acumulou. Reveja as coisas. Objetos, calçados e roupas que não são mais usadas podem ser doadas. Para que insistir em guardá-las, ocupando espaço no guarda-roupa? Separe as que serão lavadas das que serão novamente guardadas.

Compartimentos ajudam a organizar (Foto: Divulgação)

Organizando o guarda-roupa

Para se ter um guarda-roupa organizado, é preciso ver quais peças devem ou não ficar nos cabides. Roupas de lã e semelhantes, por exemplo, podem ser dobradas e guardadas em outros compartimentos. O mesmo vale para tecidos que não amassam. Reserve os cabides para roupas que realmente precisem ficar neles.

Continuar Lendo  Maquiagem para noivas morenas

Ao guardar toalhas e lençóis, dobre-os e separe-os de forma criteriosa. Assim, você saberá exatamente onde cada peça está, quando precisar retirá-las do guarda-roupa.

Com organização, as coisas se tornam bem mais simples (Foto: Divulgação)

Caso o espaço seja pequeno, aproveite para guardar roupas que não irá usar, nesta estação. Coloque-as em sacos plásticos bem fechados e deixe-as nas partes mais altas.

Adquira caixinhas e outros materiais para criar compartimentos, dentro das gavetas. Separe meias, roupas íntimas e outras roupas ou objetos, de forma que eles estejam sempre em seus devidos lugares. Assim, você nunca os perderá.

Outra dica para organizar o armário é pendurar colares e cintos em cabides especiais, que podem ser presos na parte interna das portas. Isso economiza espaço e mantém suas coisas arrumadas. Para finalizar, coloque sachês perfumados no guarda-roupa e, se for necessário, produtos que absorvem umidade. Assim, tudo estará sempre limpo e cheiroso.

 

Top