Dicas para o Uso do Blush

PUBLICIDADE

O blush tem o poder de dar uma aparência saudável e corada ao rosto. No entanto, quando mal aplicado, pode prejudicar o visual, sobrecarregando-o. Você pode Para transformá-lo em seu aliado se souber utilizar as dosagens corretas.

Você vai encontrar nesta matéria várias dicas de como utilizar o blush de forma correta, confira:

Para o rosto triangular:

PUBLICIDADE

Eles diferenciam-se por ser um rosto largo com testa e queixo estreitos. Neste caso devem-se escurecer as laterais das têmporas e o queixo, e aplicar blush formando dois triângulos, um a cada lado da face, invertidos à forma do rosto.

Para o rosto quadrado:

Neste caso deve-se colocar um fundo de make escuro sobre os ângulos das mandíbulas e colocar blush, em forma angular, da orelha até a maçã do rosto.

Para o rosto retangular:

Deve-se aplicar uma base em toda a face, bem homogênea e trabalhar o queixo e a testa desde a raiz do cabelo até abaixo com um tom mais escuro.

Para o rosto assimétrico:

PUBLICIDADE

Nesse caso deve-se trabalhar com duas cores de base. Um tom claro, mesma cor da pele, para a metade superior do rosto e uma base mais escura na parte inferior. O blush deve ser aplicado nas têmporas e na maçã do rosto.

Para o rosto redondo:

Depois de aplicar a base, utilize outra num tom mais escuro, trabalhando os contornos e esfumaçando até as orelhas, o pescoço e a raiz do cabelo. Aplique o blush na maçã do rosto e no queixo.

Para afinar o nariz:

Passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.

O uso do blush se torna obrigatório quando aplicamos base ou pó facial, fazendo a cobertura da pele, quando ela tem mais imperfeições. As pessoas mais coradas e que usam apenas o corretivo facial, podem dispensá-lo.

Para saber qual é a cor ideal do blush, é necessário que você dê suaves beliscadas na bochecha quando estiver sem maquiagem e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado.

A melhor forma de aplicação do blush é com um pincel próprio para blush como os chanfrados, que são cortados na diagonal.

Antes de aplicar o blush, dê uma batida no pincel para que o excedente do pó caia, antes de chegar ao rosto. A cor do blush suaviza à medida que se pincela o produto de cima para baixo, nunca de baixo para cima.

Um truque muito interessante que você pode fazer se precisa retocar a maquiagem e esqueceu de colocar seu blush na bolsa é sempre carregar sempre um batom corado, que pode ser usado tanto para colorir os lábios como blush, você o aplica colocando uma ou duas faixas do batom de cima para baixo, como se faz com o blush e depois espalhe-o delicadamente com o dedo.

A maquiagem costuma ser uma mistura entre sólido e líquido, na parte sólida, estão os pigmentos, que dão cor ou brilho, e os espessantes, que tem a função de dar consistência ao produto. O blush líquido contém o pigmento em uma solução bem líquida e dá um efeito de cor com transparência.  A diferença entre como usar o blush de dia ou à noite, é que à noite devemos optar por carregar um pouco mais, já que a iluminação é menos intensa.

Para quem quer aparentar mais jovem, a maquiadora sugere o blush que puxe para o tom avermelhado, alaranjado ou bronzeado, que dê uma aparência saudável. Faça uma maquiagem para realçar e não mascarar, em caso de dúvida prefira corrigir 20% das imperfeições, em vez de ficar com um visual artificial.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.