Dicas para o tempero da salada

A salada pode se tornar o prato principal de uma refeição se for bem temperada, mas o tempero depende muito de quem vai comer…

A salada pode se tornar o prato principal de uma refeição se for bem temperada, mas o tempero depende muito de quem vai comer a mesma. Um dos temperos mais usados em saladas é o vinagre, ele acentua o sabor dos alimentos, mas precisa ser usado com cautela.

Com a aproximação do verão as saladas acabam sendo mais consumidas para manter boa forma, mas é preciso temperá-las para que fiquem saborosas. A melhor dica é usar temperos naturais e caseiros, pois eles ajudam a conservar melhor as propriedades dos alimentos. Confira abaixo algumas sugestões de temperos para saladas, e, faça sua salada ficar muito mais saborosa.

Tempero para saladas


Tempero simples

Ingredientes

– sal a gosto

– água

– vinagre

– suco de limão

– a mesma quantidade de vinagre e azeite

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes e depois salpique na salada.

Para molhos mais cremosos é indicado trocar a maionese pelo iogurte natural, usar limão e ervas aromáticas para dar mais sabor. O importante é que a salada fique menos calórica possível.

Molho rosê natural

Ingredientes

– iogurte natural desnatado

– molho de tomate fresco

– folhas de manjericão

– sal a gosto

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes até que fique um molho consistente e adicione na sua salada.

O segredo dos temperos para saladas é você experimentar todas as ervas e os óleos assim como os azeites até descobrir o que você mais gosta e que mais agrada o seu paladar. Toda salada pode ser muito saborosa se for temperada com o que cada um gosta de comer.

Leia Também:  Moda tendencia vestidos outono 2015

Dicas:

Lave bem os alimentos crus antes de consumi-los;

Cozinhe os legumes no vapor para que conservem as suas propriedades naturais.

Top