Dicas para negociar descontos nas compras

O poder aquisitivo dos brasileiros cresceu nos últimos anos, e com isso, o número de pessoas comprando também é bem maior. Os empresários e…

O poder aquisitivo dos brasileiros cresceu nos últimos anos, e com isso, o número de pessoas comprando também é bem maior. Os empresários e comerciantes estão adorando a ideia de ter a cada dia que passa mais clientes batendo a sua porta, porém, os cidadãos estão mais conscientes dos seus direitos e aprenderam a tirar proveito da concorrência e das muitas promoções de queima de estoque. Mas, e quando não está nessas épocas em que as lojas querem liquidar o que está “encalhado” ou fazer uma ação de marketing colocando os seus produtos com preços tentadores, como deve-se fazer para conseguir obter desconto nas compras?

Leia mais sobre: Saiba como negociar dívidas com o banco

Faça cotação para negociar bem suas compras (Foto: Divulgação)

Compre sempre à vista

Dinheiro na mão é sinônimo de negociação. Quem tem condição de pagar no ato da compra o valor integral do produto leva vantagem e pode barganhar um bom desconto. Se não tiver nenhum incentivo em pagar tudo com dinheiro o consumidor, muitas vezes, prefere a comodidade dos parcelamentos. Na hora de comprar, quem quer desconto certamente tem que pagar à vista para ganhá-lo sem precisar fazer esforço demais.

Saiba mais sobre: Limpar nome online serasa expiran

Converse com o gerente

Em alguns casos, é bom conversar com o gerente da loja na hora de negociar a compra. Geralmente, quem tem alçada para liberação de descontos é esse profissional, e se ele não puder oferecer uma redução no preço final a ser pago, quem sabe, pode dar um brinde que seja útil e até complemente aquilo que você está levando para casa. Não tenha vergonha de negociar com o gerente, peça para o funcionário que está lhe atendendo para chamá-lo.

Pague sempre à vista (Foto: Divulgação)

Confira também: Como negociar a dívida do cartão de crédito

Faça cotações antes de negociar preços

Para ter certeza que está fazendo um excelente negócio, e que sua negociação de preço está indo pelo caminho correto, faça uma cotação de valores analisando o máximo de lojas e fornecedores que puder antes de concretizar a aquisição. Sempre leve com você esses dados e apresente ao vendedor para negociar da melhor maneira a sua compra, obtendo excelentes descontos.


Top