Dicas para negociar desconto na hora da compra

O Dia das Mães está chegando e se você quer economizar nas compras é bom começar a pensar em estratégias para conseguir presentear essa…

O Dia das Mães está chegando e se você quer economizar nas compras é bom começar a pensar em estratégias para conseguir presentear essa mulher especial, gastando pouco. Na hora de negociar um desconto na compra é essencial dar aquela choradinha que só o consumidor sabe, e perguntar se o preço não melhora ao levar mais de uma peça ou quando o pagamento é em dinheiro.

Confira também: Cuidados na hora de comprar brinquedos de Natal

 

Negocie descontos sempre para não perder a chance de bons negócios (Foto: Divulgação)

Forma de pagamento influencia no preço

Preste muita atenção na hora de fazer as compras, com relação a forma de pagamento. Quando existe pagamento parcelado geralmente há juros. Por isso é muito importante verificar se realmente vale a pena fazer dívidas parceladas. Sempre que possível faça o pagamento à vista.  Para negociar desconto na hora da compra o pagamento à vista é um excelente trunfo.

Pesquisa de preço ajuda a ter desconto

Quem pesquisa preço consegue melhores ofertas. Antes de comprar qualquer coisa, faça uma vasta pesquisa em lojas, compare o preço das marcas similares e a qualidade do produto para decidir onde investir o seu dinheiro. Saber negociar é importante, mas analisar se a compra vale a pena também é essencial.

Leia mais sobre: Sites para compra de produtos importados

 

Priorize os pagamentos à vista (Foto: Divulgação)

Como evitar problemas em compras pela internet?

Para não ser vítima de golpes de sites de compras online é necessário tomar alguns cuidados. Veja abaixo algumas dicas:

– Busque recomendações de clientes em redes sociais e sites de registro de reclamações sobre a loja online;

– Teste os serviços do site com compras de pequeno porte, para não perder muito dinheiro se tiver problemas;

Leia Também:  Compra coletiva de maquiagem - dicas, ofertas

– Verifique se a loja virtual possui contato telefônico (valorize número de aparelho fixo) e CNPJ;

– Faça compras parceladas e adquira produtos em um período que o cartão de crédito seja pago somente após a chegada do produto, para cancelar o procedimento se houver necessidade;

– Se a mercadoria à venda estiver com um preço muito abaixo do praticado pelas demais lojas desconfie, pois pode ser um chamariz para um golpe.

Top