Dicas para não errar os tempos verbais em inglês

Confira dicas para não errar os tempos verbais em inglês! O inglês é um idioma fácil, mas o costume com a língua português impede…

Confira dicas para não errar os tempos verbais em inglês! O inglês é um idioma fácil, mas o costume com a língua português impede que a memorização de determinadas regras seja feita. Por este motivo, é tão importante incluir o inglês na rotina e treinar sempre que possível!

Dicas para não errar os tempos verbais em inglês. (Foto Ilustrativa)

Dicas para não errar os tempos verbais em inglês. (Foto Ilustrativa)

Na grande maioria das escolas de idiomas, os tempos verbais são ensinados de maneira categórica com intuito de facilitar o aprendizado, mas na prática pode confundir e fazer com que a frase formulada fique errada. O domínio das regras gramaticais da língua inglesa pode ser facilitado através de algumas dicas!

Leia também: 5 melhores sites para aprender inglês grátis

Dicas para não errar os tempos verbais em inglês

Veja dicas para não errar os tempos verbais em inglês:

Entenda as diferenças

-No português, os verbos podem aparecer nas frases indicando uma possibilidade. No modo subjuntivo.

– No português, mesmo com o sujeito oculto, é possível saber quem executou uma determinada ação. Já no inglês, sem a presença do sujeito a frase fica incompleta e difícil de ser compreendida.

-No inglês, as perguntas e as frases negativas devem contar com a presença de verbos auxiliares, além disso, a ordem das palavras é alterada.

Como usar o presente perfeito para indicar futuro?

Muito cuidado na hora de empregar os tempos verbais. É bem fácil confundir. (Foto Ilustrativa)

Muito cuidado na hora de empregar os tempos verbais. É bem fácil confundir. (Foto Ilustrativa)

É possível utilizar o present perfect para expressar o futuro. Mas é preciso atenção, a frase só terá sentido se present perfect for utilizado para determinar uma sequencia de acontecimentos, ou seja, deixando claro que um evento futuro acontecerá em decorrência de um evento no presente.

Leia Também:  Dicas para se dar bem Enem 2013

Leia mais: Aplicativos de smartphone para aprender inglês sozinho

Cuidado para não confundir o uso do “going to” e “will”

Quando isolados, representam significados parecidos, mas a aplicação desses termos em uma frase completa que apresenta uma ação no futuro, possui interpretação diferente:

going to: Deve ser usado em frases com ações futuras já previstas, planejadas ou especificadas pelo sujeito.

will: Tem sentido oposto, refere-se a situações previstas e cogitadas pelo sujeito.

Faça exercícios!

Para treinar o uso de advérbios adequadas, empregue o termo em frases afirmativas e negativas e também com o uso de she e he. Exercícios escritos facilitam a memorização da gramática e assim fica mais fácil na hora de construir a fala.

Faça exercícios para aprender mais sobre a língua. (Foto Ilustrativa)

Faça exercícios para aprender mais sobre a língua. (Foto Ilustrativa)

Tabela de tempos verbais

Outra maneira de memorizar a forma correta de empregar os verbos em frases que relatam o presente, o passado e o futuro, é através da tabela de tempos verbais. Leia a tabela com frequência, formule frases e consulte-a sempre que necessário para evitar erros.

Veja também: Aprender inglês sozinho, dicas para ajudar no seu estudo

Agora que você já sabe as dicas para não errar os tempos verbais em inglês, aproveite para praticar o idioma e conquistar a fluência na língua o mais rápido possível. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

Top