Dicas para não errar na decoração da cozinha americana

Cada vez mais presente nos lares de todo o Brasil, a cozinha americana é o ambiente perfeito especialmente para as casas e apartamentos de…

Por Andre em 10/06/2014

Cada vez mais presente nos lares de todo o Brasil, a cozinha americana é o ambiente perfeito especialmente para as casas e apartamentos de tamanho reduzido. Se você quer aproveitar o melhor dela, confira dicas para não errar na decoração da cozinha americana.

As cozinhas americanas estão cada vez mais presentes nos lares do Brasil (Foto: Divulgação)

Desenvolvidas para integrar o cômodo onde são preparados os cafés, almoços, jantares e lanches à sala, as cozinhas americanas permitem que o responsável pelo preparo dos pratos não fique de fora do bate-papo com a família e os amigos enquanto está preparando a comida.

Mas justamente por causa desta integração com os outros ambientes, é preciso ter muita cautela na hora de decorar a cozinha americana, pois alguns erros podem atrapalhar o projeto e tirar as principais características desse tradicional estilo de cozinha.

Cozinha americana: vantagens e desvantagens

Cozinha americana pequena: fotos, dicas

Dicas para não errar na decoração da cozinha americana

É preciso investir em uma coifa potente, para evitar que a fumaça e o cheiro de fritura se espalhem pela casa (Foto: Divulgação)

Um dos principais erros ao decorar cozinha americana é não usar uma coifa no cômodo, deixando a fumaça e o cheiro de fritura “passeando” pela casa. Para evitar que isso aconteça, é primordial investir em uma coifa potente.

Além disso, você também pode apostar no uso de um balcão, peça que possibilita que outras pessoas sentem ao seu redor e conversem com você enquanto as refeições são preparadas, e até mesmo no uso de uma porta de correr, o que pode permitir momentos de privacidade, em determinadas ocasiões.

O balcão é uma ótima pedida, pois também pode ser usado como mesa de jantar (Foto: Divulgação)

E no caso do balcão, ele pode ser utilizado ainda como mesa de jantar, para economizar espaço. Nesta situação, é preciso escolher um modelo mais baixo que o balcão usado como bar.

Outra opção interessante na decoração da cozinha americana é fazer com que o local onde as guloseimas são preparadas siga o mesmo padrão adotado nos demais cômodos com os quais ele está integrado, principalmente quando se tratar de um espaço pequeno, como no caso de quitinetes.

Mais dicas

Os móveis e utensílios devem combinar com a decoração dos cômodos vizinhos (Foto: Divulgação)

Outras dicas para não errar na decoração da cozinha americana são:

– Usar nela o mesmo piso presente nos cômodos vizinhos, permitindo uma maior integração dos ambientes.

– Nas paredes não precisa haver essa integração, pois é preciso pensar na praticidade. Para facilitar a limpeza, invista em revestimentos como pastilhas ou fórmicas.

– Utilize móveis de materiais diferenciados para dar uma cara mais especial à cozinha. A madeira, por exemplo, dá um toque mais rústico.

– Para evitar que a cozinha americana pareça menor do que já é, utilize cores claras (conferem amplitude) e utensílios que ocupam menos espaço, como o fogão de mesa.

– Nas residências menores, tenha cuidado na escolha de armários, revestimentos e eletrodomésticos, pois eles devem seguir o padrão do restante da casa.

Top