Dicas para não errar na cor do cabelo

As mulheres são como camaleões, pois adoram mudar o visual a cada estação. Além das roupas, das bolsas e dos sapatos, elas também amam…

Por Editorial MDT em 23/01/2012

As mulheres são como camaleões, pois adoram mudar o visual a cada estação. Além das roupas, das bolsas e dos sapatos, elas também amam mudar a cor dos cabelos. No entanto, às vezes, erram na tonalidade, que acaba não combinando com o seu tom de pele ou com a sua personalidade. Por isso, leia as nossas dicas para não errar na cor do seu cabelo.

Em primeiro lugar, é preciso saber que a cor natural dos seus cabelos vai influenciar na cor final. Sendo assim, antes de comprar a tintura, verifique na sua embalagem a tabela de resultado de cor.

As mulheres de pele clara têm mais sorte, pois qualquer cor fica bem e só depende do estilo que elas pretendem adotar: o mais sério, o mais sensual ou o mais divertido. Tonalidades loiras e avermelhadas combinam bem com esse tipo de pele, mas a idade é um fator essencial nessa escolha. Por exemplo, o cabelo preto fica ótimo para jovens enquanto para mulheres maduras não é muito recomendado, já que ele envelhece a face delas.

A pele clara combina com qualquer tonalidade. (Foto: Divulgação)

Mas se o tom escolhido for o loiro, saiba que os tons mais quentes valorizam o tom da sua pele. Opte pelo loiro com tons de castanho ou de vermelho.

No entanto, se a sua pele é morena ou intermediária, as cores ideais são o castanho claro, o vermelho, o castanho dourado e o marrom. Por outro lado, as negras precisam ter mais cuidado, escolhendo cores quentes como o cobre, o acaju, o marrom e o vermelho, deixando de lado os tons claros.

Cores quentes ficam perfeitas com peles morenas. (Foto: Divulgação)

Agora, se você é descendente de orientais, os tons que combinam melhor com a pele amarelada são o cobre, o acaju, o preto e o castanho para que a sua pele não fique apagada e neutralizada. Por isso, o loiro não é recomendado para as orientais.

As orientais ficam bem com cabelos castanhos. (Foto: Divulgação)

Se você pretende mudar o seu visual, não faça uma mudança radical de uma vez, porque acabará estranhando demais. Para tanto, vá mudando a cor dos seus cabelos gradativamente e sempre que for trocar a tintura, espere por 3 dias até se acostumar com ela. Porém, se realmente achar que ela não combinou com você, corra até o salão e mude a cor novamente.

Com essas dicas para não errar na cor do cabelo, fica difícil escolher um tom de tintura que apague a sua pele ou que torne o seu visual estranho. Desse modo, você poderá desfilar pelas ruas com um novo visual, mais bonito e moderno.

 

 

 

Top