Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Dicas para não Engordar

Dicas para não Engordar

Por Redacao

Dicas para não Engordar é o que você está procurando? Então saiba que há muitas estratégias para conseguir driblar as ameaças do sobrepeso e conquistar o corpo em forma. Em todo caso, é muito importante ter disciplina, foco e força de vontade para conquistar os resultados. Leia a matéria e confira dicas.

Dicas para não Engordar. Foto: Ilustrativa.

Alcançar o peso ideal e ter um corpo em forma é o desejo de muitas pessoas, principalmente das mulheres. Muitos se empenham nessa busca através de dietas, regimes e exercícios físicos. No entanto, os resultados efetivos não se manifestam com medidas restritivas e radicais. Para conseguir emagrecer devemos adotar hábitos saudáveis.

Veja também: Dieta da Proteína: Alimentos permitidos e proibidos

Dicas para não Engordar

Pesquisamos algumas dicas para não engordar e manter o peso ideal. Confira:

Controle as calorias

Na hora de fazer as refeições, controle as calorias. Foto: Ilustrativa.

Através do déficit calórico o nosso corpo vai usar as gorduras armazenadas para produzir a energia fundamental às necessidades calóricas do dia, para manter o peso, uma mulher adulta precisa de cerca de 2.000 calorias diárias e se consumir menos do que esse total vai conseguir emagrecer.

Segundo a nutricionista Roseli Rossi para emagrecer de maneira saudável é fundamental ter muita atenção à porção de alimentos ingeridos, que devem ser adequados individualmente para satisfazer às necessidades nutricionais e não somente calóricas. È importante variar os produtos e montar refeições bem coloridas.

Coma seis vezes por dia

Evite pular refeições. Foto: Ilustrativa.

Ao comer entre cinco e seis vezes por dia, o metabolismo fica acelerado e, dessa forma queimará calorias diariamente. Mas, quando a pessoa fica em jejum prolongado, o organismo tem maior facilidade de acumular gordura como defesa, a fim de utilizá-las como forma de energia quando for preciso, e também o jejum prolongado pode levar a pessoa a exagerar na quantidade de alimentos na próxima refeição.

Leia mais: Como fazer uma dieta corretamente

Evite gorduras

Alerta: nada de gordura trans. Foto: Ilustrativa.

Além das frituras, devemos evitar produtos formulados com ela. Como por exemplo, a manteiga, pães folhados (tipo croissant), congelados, enlatados e embutidos. É importante também evitar às do tipo saturada e as trans, que são altamente oxidativas e inflamatórias, responsáveis pelo aumento do colesterol ruim e acúmulo de plaquetas nas artérias, elevando os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares.

No caso das gorduras boas, ou seja, as insaturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas, devem ser incluídas no cardápio diário porque elas ajudam a reduzir o colesterol ruim e auxiliam na saúde do coração.

Coma frutas

Coma muitas frutas. Foto: Ilustrativa.

As frutas são riquíssimas em nutrientes, como vitaminas, minerais e substâncias bioativas, que trazem muitos benefícios ao organismo. Desde que consumidas de maneira e em quantidade adequadas e fracionadas ao longo do dia.
As frutas são boas alternativas para aquela fome fora de hora e, principalmente, servem como substitutas para o chocolate e outras sobremesas industrializadas, cheias de açúcar e gordura.

Invista na salada

Aposte na salada. Foto: Ilustrativa.

A salada ajuda na hidratação do corpo, por ter uma grande quantidade de água, e também ajudam na qualidade da digestão. Só que não devemos cometer o erro de trocar uma refeição equilibrada, com uma porção adequada de carboidratos, por um prato cheio de alface e um grelhado. Pois isso pode causar a tendência de compensar comendo mais na próxima refeição.

Trabalhe o seu emocional

Motive-se! Foto: Ilustrativa.

O emagrecimento acontece a partir de três pilares equilibrados: a prática de exercícios físicos, a reeducação alimentar e o controle emocional. Esse último fator deve ser muito bem trabalhado, pois as pessoas costumam sentir dificuldades para resistir às tentações.

Veja também: Dieta para emagrecer rápido passo a passo

E aí? Gostou das nossas dicas para não engordar? Tem alguma outra sugestão capaz de favorecer o emagrecimento? Deixe um comentário. Continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras estratégias para chegar ao peso ideal.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Bem Estar

Como tirar mancha de caneta da roupa – Faça em casa

Bem Estar

Saiba como temperar pratos com curry

Bem Estar

Tendência moda plus size verão 2018

Comentários
  1. Isabela Euzébio Vasconcelos disse:

    Eu moro na cidade de Itapecerica em Minas Gerais. Acho que a minha barriga está muito grande, por isso preciso emagrecer. Se vocês pudecem me mandar por e-mail uma dieta para emagrecer eu agradeceria muito pois preciso urgemtimente.

  2. debora disse:

    sei eu consumir em media 1.000 calorias por dia eu vou conseguir em magrecer me responda

  3. Jackson disse:

    Eu nao consigo resistir a doces, Chocolates essas coisas ai.. Tem como vcs me mandarem por email algo pra mim poder resistir a essas tentaçoes e substituir o chocolate e etc por outra coisa?

  4. Renata disse:

    Ola, tenho uma bebe de 8 meses, e durante a minha gestaçao engordei 23 kg, preciso muito perder 10 kg.Gostaria de uma alimentaçao diaria e saudavel para conseguir perder os quilinhos ganho da minha gravidez! Grata, Renata

  5. KAWANY disse:

    ADOREI irei usar as dicas obrigado a todos e ponha mais coisas interesantes como essa legal noita9 gostei bjss!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *