Dicas para mudar decoração sem gastar muito

Muda a estação, o mês e até o seu humor e você começa a pensar devo alterar a decoração da casa? Se a respostar para essa questão for “sim” saiba que é possível investir muito para fazer isso. Com um pouco de conhecimento, imaginação e trabalho é possível modificar a decoração da residência toda sem investir muito dinheiro. Confira a seguir algumas dicas para deixar tudo com cara de novo sem sair no prejuízo:

Leia mais sobre: Dicas para decoração de casas

Faça capas de sofá para decorar a sua casa (Foto: Divulgação)

Faça capas para o sofá e almofadas

Quem tem uma certa intimidade com a máquina de costura ou simplesmente conhece alguém que pode ajudar com essa função pode investir em capas sofás e almofadas para mudar a decoração da casa. É importante escolher tecidos da estação, ou seja, na primavera, as estampas, no verão, a casa pode ficar toda colorida com tecidos em tons quentes e no inverno um toque de elegância com capas em cores mais concentradas. Quem não gosta de arriscar muito pode ficar com tons neutros.

Pinte uma parede para decorar

É legal investir na pintura de uma das paredes do quarto, sala ou de qualquer outro cômodo que se deseja deixar mais moderno utilizando uma cor mais viva. Nas demais paredes a escolha deve ser pelo uso de tons claros para aproveitar bem a iluminação. A utilização de adesivos nas paredes também ajuda a deixar tudo com cara de novinho em folha e muito lindo. A decoração da sua casa muda muito com as escolhas corretas.

Saiba mais sobre: Móveis para decoração de sala

Os vasos podem dar um toque especial na decoração (Foto: Divulgação)

Invista em acessórios para a casa

Vasos, espelhos e quadros são apenas alguns exemplos de acessórios de decoração para a sua residência. Grandes lojas de departamento vendem produtos com essas características em preços acessíveis. Basta procurar no local correto e no momento oportuno, como em liquidações. Outra dica importante para quem quer investir na decoração da casa sem prejuízos é buscar elementos em feiras de artesanato. Esses lugares oferecem muitas peças quase que exclusivas que podem dar um toque diferenciado na sua decoração.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply