Dicas para mudar decoração gastando pouco

Você até gosta de sua decoração atual, mas adoraria dar uma atualizada nos ambientes. Por outro lado, está sem disposição ou sem grana para…

Você até gosta de sua decoração atual, mas adoraria dar uma atualizada nos ambientes. Por outro lado, está sem disposição ou sem grana para investir numa reforma. Pois saiba que este problema pode ser resolvido. É possível dar uma repaginada na casa modificando somente o revestimento, objetos, plantas e outros mimos que dão vida e personalidade aos ambientes. A seguir confira dicas para mudar a decoração gastando pouco:

Como mudar a decoração

Tapetes, quadros e almofadas quando bem escolhidos podem ser o destaque na decoração. (Foto Divulgação)

Com a troca do revestimento de sofás e poltronas, é possível deixá-los novinhos em folha. Adesivos são outras opções muito utilizadas para realçar a pintura da casa. Existem também aqueles especiais para objetos, os quais imitam madeira, são ideais para mudar o visual de armários e mesinhas por exemplo.

Leia mais: Decoração de salas simples e barata

Nem sempre gasto significa boa decoração. É possível mudar a decoração gastando pouco. Tapetes, cortinas, quadros, e almofadas quando bem selecionados podem ser o destaque na decoração. Para isso é preciso que as cores dos objetos estejam em harmonia. Não necessariamente precisam ser iguais, mas devem combinar uns com os outros.

Caixas de madeira e de papelão são opções para mudar a decoração. (Foto Divulgação)

Quadros, porta retratos e itens de família podem e devem entrar na decoração. Garrafas bonitas podem ser utilizadas como castiçal, pratos antigos podem ser pendurados na parede, assim como pinturas e capas de discos antigos podem virar objetos de decoração.

Veja também: Decoração alternativa e barata

Dicas

As plantas podem dar alegria e vida à ambientes que parem não tem muita graça, como é o caso dos banheiros. Em vasos bonitos, as flores harmonizam facilmente qualquer cômodo da casa. Para ambientes fechados as espécies ideais são: lírio da paz, pacova, buxinho e palmeira ráfis. Flores artificiais também são ideais para compor a decoração.

Quadros, porta retratos e itens de família podem e devem entrar na decoração. (Foto Divulgação)

Caixas de madeira e de papelão são opções de baixo custo para mudar a decoração. Elas podem ser enfeitadas com tecido, adesivos e tinta. Quando penduradas em parede também servem como prateleiras. E mais, elas ainda podem servir para guardar fotos, livros e revistas.

Leia Também:  Óculos Escuros Femininos - Verão 2018

Confira ainda: Decoração barata e criativa para ambientes

Top