Dicas para mudar de carreira em 2015

Dicas para mudar de carreira em 2015

As dicas para mudar de carreira em 2015 prometem ser de grande ajuda para as pessoas que estão infelizes com o trabalho e desejam…

Por Isabella Moretti em 10/12/2014

As dicas para mudar de carreira em 2015 prometem ser de grande ajuda para as pessoas que estão infelizes com o trabalho e desejam buscar novas oportunidades profissionais. O próximo ano pode ser um excelente momento para iniciar a mudança, mas é importante tomar alguns cuidados.

Dicas para mudar de carreira em 2015. (Foto: Divulgação)

Mudar de carreira não é uma tarefa fácil, principalmente quando você já está atuando em uma determinada profissão há muito tempo. No entanto, essa necessidade se manifesta quando o atual trabalho não dá prazer ou tem uma remuneração bem abaixo das suas expectativas.

A mudança de carreira não acontece de um dia para o outro. É necessário elaborar um plano, pesquisar o mercado e fazer cursos específicos na área. Mudar de profissão significa começar tudo de novo, principalmente quando a nova área é totalmente diferente daquele em que você estava acostumado.

Leia mais: Erros que podem atrapalhar sua carreira

Dicas para mudar de carreira em 2015

Não está feliz com o trabalho? Então mude de carreira. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir dicas para mudar de carreira em 2015:

1. Defina o que você realmente quer

Antes e mudar de carreira, é fundamental fazer uma reflexão profunda a respeito dos seus objetivos e dos rumos profissionais. Procure imaginar como será a nova carreira e se a atividade em questão realmente combina com o seu perfil. Lembre-se de que o dinheiro não deve ser o único motivador para se sentir feliz no trabalho.

2. Identifique a raiz do problema

Descubra o principal motivo que está te levando a desistir da função atual. Muito estresse? Pouco contato com as pessoas? Excesso de viagens? Depois, verifique se esse problema também não está presente na nova carreira que você deseja seguir.

Antes de definir a nova carreira, é preciso pesquisar. (Foto: Divulgação)

3. Pesquise muito

Somente através da pesquisa você tem condições de descobrir se uma carreira realmente compensa. Dessa forma, busque informações sobre o mercado e converse com outros profissionais que já atuam na área.

4. Invista na sua qualificação

Não dá para começar uma carreira sem investir em um curso profissionalizante ou, quem sabe, em uma segunda faculdade. A qualificação oferece conhecimentos atuais sobre a área e também representa uma ótima oportunidade de networking.

Faça um bom planejamento. (Foto: Divulgação)

5. Dê os primeiros passos

Para mudar de carreira com segurança e conhecimento, é importante elaborar um planejamento, pensando nos prós e contras da nova atividade. Além de fazer cursos, também é importante participar de palestras, workshops e visitas técnicas. Também é fundamental se planejar financeiramente para lidar com o período de vacas magras, típico da transição.

Use as dicas para mudar de carreira em 2015 a seu favor e encontre satisfação no seu trabalho.

Top