Dicas para montar quarto de casal

Na hora de montar um quarto de casal, seja novinho em folha ou com a decoração renovada, tudo o que se quer é acrescentar…

Na hora de montar um quarto de casal, seja novinho em folha ou com a decoração renovada, tudo o que se quer é acrescentar elementos que tenham a cara do casal e que possam transmitir paz, aconchego, sem deixar de lado o charme e o estilo. E é possível fazer tudo, em qualquer tipo de ambiente, seja ele pequeno ou grande. Basta ter criatividade e seguir algumas dicas que preparamos para você.

Quarto de casal com espelhos e luminárias pendentes (Foto: Divulgação)

Iluminação para quarto de casal

Observe a imagem acima e note como é importante a iluminação para o quarto de casal. Por meio dela, o ambiente pode ficar muito mais aconchegante e propício para momentos a dois. A combinação de luminárias, ainda que pequenas e simples, com espelhos é sempre uma ótima opção, pois garante a sensação de amplitude e maior iluminação.

No quarto de casal acima, pode-se dizer que a prioridade foi dada aos espelhos; porém, as luminárias laterais graciosas também dão muito charme e aconchego ao ambiente. Perceba, também, que se trata de um quarto relativamente simples. O que deu graça a ele foi a opção por espelhos e luminárias pendentes.

Cabeceira em espelho e cor escura, em contraste com branco (Foto: Divulgação)

Cores marcantes no quarto

Já na imagem acima podemos perceber que o destaque do quarto é a cor da parede de cabeceira que, em conjunto com o quadro e as luminárias, deu um ar mais moderno ao ambiente.

Vale destacar, também, a escolha de cores claras nas paredes e de uma cabeceira feita com espelho. Assim, conseguiu-se aumentar visualmente o quarto, permitindo-se também o uso de cores mais escuras. Este jogo de tons é muito importante, quando o espaço é limitado. O uso de objetos em vidro também é útil para quartos pequenos de casal.

Continuar Lendo  Cabelos tingidos de ruivo, cuidados

Nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras sempre são ótimas opções para o maior aproveitamento do espaço. Quando bem escolhidos e posicionados, interferem pouco na impressão visual, causando a impressão de mais amplitude. No caso do quarto abaixo (que é pequeno), optou-se pela parede de cabeceira em madeira escura. Porém, os nichos e o criado-mudo são brancos, equilibrando as cores do ambiente.

Nichos dão charme e aconchego ao quarto de casal (Foto: Divulgação)

Além disso, outros detalhes da decoração para quarto de casal são brancos ou são em cores diferentes, porém delicadas e alegres. A iluminação interna dos nichos (com spots) favorece a sensação de aconchego e amplitude.

Para decorar o quarto de casal, procure escolher coisas que tenham a ver com a personalidade das pessoas que irão ocupá-lo. Pequenos detalhes, românticos e charmosos, podem fazer toda a diferença.

Top