Editorial MDT 15/01/2014 Bem Estar

Na hora de montar um quarto de casal, seja novinho em folha ou com a decoração renovada, tudo o que se quer é acrescentar elementos que tenham a cara do casal e que possam transmitir paz, aconchego, sem deixar de lado o charme e o estilo. E é possível fazer tudo, em qualquer tipo de ambiente, seja ele pequeno ou grande. Basta ter criatividade e seguir algumas dicas que preparamos para você.

Quarto de casal com espelhos e luminárias pendentes (Foto: Divulgação)

Iluminação para quarto de casal

Observe a imagem acima e note como é importante a iluminação para o quarto de casal. Por meio dela, o ambiente pode ficar muito mais aconchegante e propício para momentos a dois. A combinação de luminárias, ainda que pequenas e simples, com espelhos é sempre uma ótima opção, pois garante a sensação de amplitude e maior iluminação.

No quarto de casal acima, pode-se dizer que a prioridade foi dada aos espelhos; porém, as luminárias laterais graciosas também dão muito charme e aconchego ao ambiente. Perceba, também, que se trata de um quarto relativamente simples. O que deu graça a ele foi a opção por espelhos e luminárias pendentes.

Cabeceira em espelho e cor escura, em contraste com branco (Foto: Divulgação)

Cores marcantes no quarto

Já na imagem acima podemos perceber que o destaque do quarto é a cor da parede de cabeceira que, em conjunto com o quadro e as luminárias, deu um ar mais moderno ao ambiente.

Vale destacar, também, a escolha de cores claras nas paredes e de uma cabeceira feita com espelho. Assim, conseguiu-se aumentar visualmente o quarto, permitindo-se também o uso de cores mais escuras. Este jogo de tons é muito importante, quando o espaço é limitado. O uso de objetos em vidro também é útil para quartos pequenos de casal.

Nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras sempre são ótimas opções para o maior aproveitamento do espaço. Quando bem escolhidos e posicionados, interferem pouco na impressão visual, causando a impressão de mais amplitude. No caso do quarto abaixo (que é pequeno), optou-se pela parede de cabeceira em madeira escura. Porém, os nichos e o criado-mudo são brancos, equilibrando as cores do ambiente.

Nichos dão charme e aconchego ao quarto de casal (Foto: Divulgação)

Além disso, outros detalhes da decoração para quarto de casal são brancos ou são em cores diferentes, porém delicadas e alegres. A iluminação interna dos nichos (com spots) favorece a sensação de aconchego e amplitude.

Para decorar o quarto de casal, procure escolher coisas que tenham a ver com a personalidade das pessoas que irão ocupá-lo. Pequenos detalhes, românticos e charmosos, podem fazer toda a diferença.

Outros artigos

Claro 3g Planos

01/04/2010

Claro 3g Planos

A Tecnologia 3G, banda larga sem fio, é uma das grandes inovações dessa década. A Claro, operadora de telefonia móvel, foi uma das primeiras empresas à oferecer ...

Jardim vertical – Fotos, modelos, dicas

22/09/2010

Jardim vertical – Fotos, modelos, dicas

Hoje em dia a decoração de ambientes está cada vez mais em foco, isso acontece porque as pessoas querem criar uma identidade em suas casas mostrando um pouco de sua ...

Chá Mate para Combater Celulite

18/08/2011

Chá Mate para Combater Celulite

Sabemos que não é nada agradável estar acima do peso, não é verdade? E sabemos também, que para nós mulheres, estar acima do peso e ainda possuir celulite é o fi...